sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CRISE NACIONAL QUANDO UM ANIMAL É MORTO; SILÊNCIO NA CHACINA DE PESSOAS

Há nuances na sociedade – e principalmente nas classes médias e alta – que merecem comentários. Nas redes sociais, onde se encontra um percentual muito alto de gente com um pouco mais de acesso à informação e, melhor, com mais grana, o que se observa, entre tantas coisas, a incrível inversão de valores. Dias atrás, uma mulher maluca em Goiás matou um cachorrinho indefeso com extrema violência. Terrível, danoso, um acinte. O atentado contra o animal foi filmado por vizinhos e acabou na internet. Pareceu a deflagração da Terceira Guerra Mundial. Milhares de pessoas, indignadas, postaram seus comentários duros contra a mulher, alguns chegando ao cúmulo de exigir pena de morte a ela; outras fazendo passeata em frente ao seu apartamento. E, até autoridades, que deveriam levar as coisas mais a sério, chegando a anunciar que a mulher que trucidou um cão, poderia perder a guarda a própria filha. Foi uma espécie de comoção nacional. Mas...
O problema é o mas...Essa mesma gente que se indignou com as cenas terríveis da morte do animal, fica calada, inerte, passiva, quando crianças são barbaramente assassinadas, estupradas, estraçalhadas. Quando famílias inteiras são destruídas, suas casas invadidas e os criminosos sempre saindo livres. Quando bêbados trucidam inocentes nas paradas de ônibus, nas calçadas, no meio das ruas, andando com seus carrões em alta velocidade. É exceção esse tipo de protestos nas redes sociais. Nada exigindo leis mais duras contra o crime. Nada exigindo Justiça mais ágil e longa cadeia para os celerados e criminosos que infestam o país. Matar um animal é uma coisa odiosa, sem dúvida. E merece protestos. Mas e os seres humanos? Nada? Será que essa gente toda que usa as redes sociais geralmente para assuntos fúteis e mediocridades (sempre ressalvadas as exceções), dá mais valor à vida de um bichinho do que a de uma pessoa? Vale pelo menos a pena refletir sobre isso.

DE ASSUSTAR!
Circula em algumas mãos, pesquisa de opinião feita em todo o Estado, com dados daqueles de arrepiar os cabelos de alguns políticos que, aparentemente, tinham grande crença da população há pouco tempo. Se verdadeiros, os números são de balançar as estruturas. Pode ser apenas um mau retrato do momento, mas que a tal pesquisa preocupou profundamente algumas importantes lideranças políticas do Estado, ah!, sem dúvida preocupou...

MAIS MUDANÇAS
Mudanças palacianas começam a se confirmar em janeiro. Na Casa Civil, assume Juscelino Amaral e sai Ricardo de Sá. Não se sabe ainda para que nova função Ricardo deve ir. Confúcio Moura já disse ao próprio, que ele, Ricardo, permanecerá no time. Mas não disse ainda onde. Outras mudanças, como a extinção da CGAG, órgão de apoio à governadoria, acontecerão já no começo do ano que vem.

TIME DA CASA
Vicente Moura, que não é parente, mas muito amigo pessoal de Confúcio, também vai permanecer no governo. Por enquanto, não há ainda informação do Palácio Presidente Vargas sobre qual a sua nova função. Mas ele é considerado do time da casa e permanecerá na equipe muito próxima a Confúcio Moura. Novas trocas serão conhecidas nas próximas semanas. Elas podem chegar também à Educação.

VIROU ZONA
Preparem-se, viajantes! Se nada mudou nos planos, desde ontem à noite, aeronautas e aeroviários entram em greve por tempo indeterminado. Como sempre, fazem a paralisação para esculhambar com a vida dos pobres coitados, que amontoam-se nos aeroportos para viajar nesta época do ano. Mais um castigo que só atinge quem não tem culpa de nada.

PAGANDO O PATO
No país transformado em republiqueta sindical, é o povão quem paga o pato. Em Porto Velho, os problemas no aeroporto Jorge Teixeira já podem ter começado nos vôos da madrugada. A previsão é de confusão geral em alguns dos principais aeroportos brasileiros. Final de ano do cão para quem sonhava em viajar tranquilo. Quem foi, foi. Quem não foi...

VEERRGGOONNHHHAA!
Mais um crime lesa-pátria está andando dentro do Congresso Nacional. Projeto do deputado Jutahy Magalhães, do PFL da Bahia, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de autoridades, desde o Presidente da República até deputados estaduais e vereadores. Uma vergonha a mais que nos empurram goela abaixo. O projeto já foi aprovado em primeira votação.

REDES SOCIAIS
Se os brasileiros não se indignarem, se não movimentarem as redes sociais (como o fazem, por exemplo, para protestar contra a morte de cães), essa absurda vergonha vai se transformada em lei e, aí sim, a corrupção estará liberada, solta, livre e leve para destruir os cofres públicos do nosso Brasil. Se com o MP eles já fazem tudo o que fazem, imagine se não puderem ser investigados.

PERGUNTINHA
Nessa baderna sindicalista em que se transformou o Brasil, com serviços essenciais parando sem qualquer respeito aos cidadãos e cidadãs, quem mais vai esculhambar nosso final de ano?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário