Nos dias 4 e 5 de junho, a BMW realizou na bela — e gelada — Campos do Jordão (SP), a quarta edição do BMW Motorrad Days, maior evento da divisão de motos da marca no Brasil.
Mesmo com a instabilidade do clima — o grande vilão —, o evento atraiu mais de dois mil pessoas no Parque Tarundu, um complexo ecológico com muitas atrações, até para quem não gosta de motos — o ponto mais bacana do formato desse evento, pois era possível levar a família toda!
Durante o evento, foram disponibilizadas atividades com motos BMW, dividas em test ride e curso de pilotagem on e off road. Apenas a R nineT – que teve as últimas unidades vendidas no começo do ano — e a G 650GS — que sai de linha até o final do ano — não estavam disponíveis.
Até a super luxuosa K 1600 GTL estava à disposição de quem foi ao evento! Para quem foi de moto, uma oficina estava disponível para serviços rápidos.
Além do test ride e dos Rider Training, que foi ao evento podia participar do ‘GS Trophy Experience’, uma amostra para os mais aventureiros da desafiadora prova de habilidade da marca, realizada anualmente em algum país do mundo com a maxitrail R 1200 GS.
No evento os interessados usaram a F 800 GS no circuito montado com vários obstáculos. Para a segurança de quem andou de moto lá, uma equipe médica estava à disposição.
Diversão para toda a família
Com atividades para toda a família, ninguém ficou parado nos 500 mil m² do Parque Tarundu. Além de muita música ao vivo durante o evento. Para o público feminino, havia disponível o “Espaço Mulher”, que contou com serviços como massagem e manicure.
Para as crianças, um espaço completo de aventura ficou disponível para quem quisesse praticar escalada, tirolesa, trilhas, patinação no gelo e outras atrações. As crianças ainda podiam acelerar as incríveis (e caras) réplicas elétricas da BMW R 1200 GS e da sport touring BMW K 1300S, fabricadas pela Brinquedos Bandeirante.
Além disso, era possível comprar uma grande variedade de itens de vestuário e proteção individual da BMW na loja montada pela concessionária Power. Produtos para grandes viagens no estande da Touratech, onde vimos um casal da Suécia que está dando a volta ao mundo e estava curtindo o evento!
Além do estiloso bar montado pela Johnny Wash – com duas BMW customizadas expostas —, no evento também havia um estúdio de tatuagem e uma barbearia (ambos trabalhando com preços mais acessíveis).
Em parceria com o SENAI, o BMW Motorrad Days ainda teve treinamentos práticos realizados, com instrutores à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Um ciclo de palestras foi realizado no evento e destacamos a de Alex Barros, contando sobre sua trajetoria na motovelocidade, e a que contava a história da BMW Motorrad e revelou algumas novidades para o mercado, como a chegada da F 700GS, sucedendo a G 650GS até o final de 2016.
Em resumo, o BMW Motorrad tem um formato que funciona, pois permite que não apenas os motociclistas aproveitem o evento, mas toda a família. Com preço acessível dos ingressos e uma boa variedade de atrações, tinha como se ocupar durante o dia todo em atividades com ou sem moto.
O tempo ruim fez com que o público fosse menor que o esperado, mas com certeza, quem foi, aproveitou bastante cada minuto. Que venha o próximo BMW Motorrad Days!
Fonte: Revista Motociclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário