terça-feira, 14 de junho de 2016

Perdeu o BMW Motorrad Days 2016? Veja como foi

Nos dias 4 e 5 de junho, a BMW realizou na bela — e gelada — Campos do Jordão (SP), a quarta edição do BMW Motorrad Days, maior evento da divisão de motos da marca no Brasil.
Mesmo com a instabilidade do clima — o grande vilão —, o evento atraiu mais de dois mil pessoas no Parque Tarundu, um complexo ecológico com muitas atrações, até para quem não gosta de motos — o ponto mais bacana do formato desse evento, pois era possível levar a família toda!
No evento, as crianças podiam acelerar as motos da BMW... De brinquedo!

Durante o evento, foram disponibilizadas atividades com motos BMW, dividas em  test ride e curso de pilotagem on e off road. Apenas a R nineT – que teve as últimas unidades vendidas no começo do ano — e a G 650GS — que sai de linha até o final do ano — não estavam disponíveis.
Até a super luxuosa K 1600 GTL estava à disposição de quem foi ao evento!  Para quem foi de moto, uma oficina estava disponível para serviços rápidos.
Além de curtir no evento, era possível aprender técnicas de pilotagem nos Rider Training

Além do test ride e dos Rider Training, que foi ao evento podia participar do ‘GS Trophy Experience’, uma amostra para os mais aventureiros da desafiadora prova de habilidade da marca, realizada anualmente em algum país do mundo com a maxitrail R 1200 GS.
No evento os interessados usaram a F 800 GS no circuito montado com vários obstáculos. Para a segurança de quem andou de moto lá, uma equipe médica estava à disposição.
Quem foi, não ligou para o tempo instável e curtiu nas atividades com moto

Diversão para toda a família
Com atividades para toda a família, ninguém ficou parado nos 500 mil m² do Parque Tarundu. Além de muita música ao vivo durante o evento. Para o público feminino, havia disponível o  “Espaço Mulher”, que contou com serviços como massagem e manicure. 

Para as crianças, um espaço completo de aventura ficou disponível para quem quisesse praticar escalada, tirolesa, trilhas, patinação no gelo e outras atrações. As crianças ainda podiam acelerar as incríveis (e caras) réplicas elétricas da BMW R 1200 GS e da sport touring BMW K 1300S, fabricadas pela Brinquedos Bandeirante.
Viajando de F 800GS, o casal sueco também curtiu o BMW Motorrad Days

Além disso, era possível comprar uma grande variedade de itens de vestuário e proteção individual da BMW na loja montada pela concessionária Power. Produtos para grandes viagens no estande da Touratech, onde vimos um casal da Suécia que está dando a volta ao mundo e estava curtindo o evento!
Além do estiloso bar montado pela Johnny Wash – com duas BMW customizadas expostas —, no evento também havia um estúdio de tatuagem e uma barbearia (ambos trabalhando com preços mais acessíveis).
No estande do SENAI, palestras técnicas e motores expostos em corte, como este tetracilíndrico da família S 1000

Em parceria com o SENAI, o BMW Motorrad Days ainda teve treinamentos práticos realizados, com instrutores à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Um ciclo de palestras foi realizado no evento e destacamos a de Alex Barros, contando sobre sua trajetoria na motovelocidade, e a que contava a história da BMW Motorrad e revelou algumas novidades para o mercado, como a chegada da F 700GS, sucedendo a G 650GS até o final de 2016.
Os test rides eram em grupos que faziam percurso on ou off road nos arredores do Parque Turundu, com duração média de 30 minutos

Em resumo, o BMW Motorrad tem um formato que funciona, pois permite que não apenas os motociclistas aproveitem o evento, mas toda a família. Com preço acessível dos ingressos e uma boa variedade de atrações, tinha como se ocupar durante o dia todo em atividades com ou sem moto.
O tempo ruim fez com que o público fosse menor que o esperado, mas com certeza, quem foi, aproveitou bastante cada minuto. Que venha o próximo BMW Motorrad Days! 
Fonte: Revista Motociclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário