quarta-feira, 29 de junho de 2016

CELULAR CONTRA AMIGOS DO ALHEIO

Li uma pesquisa publicada no jornal onde revela que o celular do modelo mais simples é líder de vendas. Eu pensei que somente eu fosse adepto desse tipo de aparelho que só faz ligações, recebe e desperta ou seu proprietário, além de ser uma arma contra amigos do alheio e evita que você seja multado, ao dirigir o seu carro olhando as redes sociais. O meu eu comprei em dez prestações de R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos), mas tem me livrado de muitas situações de perigo.

Quando estou esperando alguém num perigoso, sento e coloco-o ao meu lado. Os malandros passam já olhando para ele e vão embora. Numa ceta ocasião um deles ainda arriscou a me pedir um trocado para comprar "um baseado". Eu respondi que a crise tinha me obrigado a vender o celular que eu tinha para pagar uma dívida e depois só pude comprar aquela "porcaria". Ele  deu um riso maroto e foi embora.

Outra vez, uma mulher de programa se aproximou de mim e perguntou se eu estava ali descansando o almoço. Respondi que estava esperando a esposa para lhe entregar a marmita. Ela  quis puxar mais conversa, mas quando viu o tipo de celular que eu tinha ao meu lado, mudou de assunto e me pediu um real para comprar cigarro. Observei que do outro lado da avenida um malandro que podia ser amigo dela nos "filmava" querendo saber do desfecho da conversa.

Tirei cinquenta centavos e disse-lhe que só tinha aquilo. Ela me olhou de um jeito tão piedoso que quase me deu uma ajuda. Mas o meu palpite estava certo, pois ela atravessou a pista e foi ao encontro do malandro e ambos sorriam e foram embora, como se dissessem "Aquele está mais lascado do que nós".

Outro fato engraçado aconteceu num dos lugares onde a minha esposa trabalha. Lá se algum profissional esquecer o celular em algum local, quando voltar não o encontra mais, e quem o achou não devolve. O celular dela é igual ao meu., Ela esqueceu dentro do banheiro. Quando as suas colegas de trabalho estavam reunidas, ela perguntou quem o havia encontrado e uma delas respondeu: "É este aqui?"

A gargalhada foi geral, pois sabiam que se o mesmo fosse de uma marca mais cara, ela não o reveria. Além do mais, esse celular ainda tem o nome dela pregado ao aparelho com fita adesiva, para diferenciar do meu, quando ambos estão lá em casa e assim evitamos trocá-lo na hora de sair ou quando atendermos a alguma chamada.

Agora, evitem o elemento surpresa. Se você já sabe que em algum lugar onde esteja caminhando é perigoso, ponha o aparelho em sua mão para fique bem à vista do ladrão, antes de ele lhe abordar, caso contrário no mínimo, ele joga no seu rosto.

Fonte: Texto de Cláudio Melo Silva / Jornal Diário da Amazônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário