sexta-feira, 24 de junho de 2016

VERSÃO 2016 DA LINHA 500CC

A Honda apresentou, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior paulista, a versão 2016 da linha 500cc. Os modelos naked CB 500F, esportivo CBR 500R e crossover CB 500X compartilham mais de 50% de seus componentes mas apresentam comportamentos distintos. O mais evidente deles é o conforto da versão X, preparada para longas viagens. A motorização das três continua a mesma de quatro tempos e 471 cm3 – DOHC (Double Over Head Camshaft) -, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido. O conjunto desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm.
Nas principais mudanças, a F ficou mais “musculosa” com estilo streetfighter com tanque maior que o modelo anterior, de 15,7 litros para 16,7 litros. Assim como a R, também com tanque maior, recebeu ainda um novo escapamento com ronco mais esportivo. Na X, o para-brisa aumentou cinco centímetros e o tanque passou de ,3 para 17,7 litros. Nas três são utilizados faróis de lanternas de LED
Entre as mudanças compartilhadas está a troca de pneus Pirelli por Dunlop. A linha traz rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C (dianteira) e 160/60-ZR17M/C (traseira). A troca é uma determinação global da marca japonesa depois da negociação com fornecedores de pneus que, segundo a montadora no Brasil, contribuiu para a reduzir a composição do preço dos modelos no País. O Dunlop tem um composto mais duro que o diferencia do Pirelli utilizado anteriormente e dependendo da pilotagem pode ter mais durabilidade.
A linha 500cc compartilha ainda o mesmo chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço em treliça. Isso deixa os modelos bastante maleáveis. Contribui para isso também a suspensão dianteira com garfo telescópico ajustável, a traseira (Pro-Link) também com um novo ajuste. No teste ride oferecido pela fábrica no lançamento dos modelos em Mogi Guaçu todas estavam com regulagem de fábrica, que é sempre a opção intermediária entre a mais macia e a mais dura. Nessa configuração, os modelos apresentaram comportamento muito parecido e estável. Nos freios, discos simples na frente e atrás com 320 mm e 240 mm, respectivamente.
Os três modelos contam com painel de instrumentos digital com velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor.
Nos preços, a versão CB 500F na cor preto fosco sem ABS tem preço público sugerido de R$ 26.000. Na mesma cor, com o sistema de freios antiderrapante passa para R$ 28.000. Os mesmos R$ 28 mil valem para a F em vermelho e branco, também com ABS. Já a CBR 500R em vermelho e preto também com ABS tem preço ficado pela fábrica por R$ 29.000 e a CB 500X com ABS branca e vermelha R$ 29.900.
A Honda oferece para a linha 500cc têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem e o programa de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul.
Fonte: Moto movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário