terça-feira, 21 de junho de 2016

Calamidade (no Rio de Janeiro....)

Calamidade (do latim calamitate) ou catástrofe significa desgraça pública, flagelo.
Podemos definir como estado de calamidade pública uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido.[1]
Uma calamidade pode ter origem em fenômenos naturais. Quando ocorrem grandes desgraças, infelicidades e infortúnios nas comunidades se utiliza o termo calamidade pública. Os governos nacionais nestes casos atualmente possuem mecanismos para salvaguardar as populações atingidas. Estes são chamados normalmente de defesa civil, que é executada por voluntários e profissionais voltados a auxiliar os atingidos pela calamidade.
Embora estes acontecimentos sejam bastante marcantes é possível controlá-los através de métodos de prevenção catastrofiais.
Fonte: Wikipédia

COMENTÁRIO DO BLOG: De acordo com vários juristas, além é claro da própria legislação que regulamenta o estado de calamidade pública, o "caso" do Rio de Janeiro em decretar estado de calamidade pública, é um ato absurdo e ilegal, tudo para gastar dinheiro com as famigeradas Olimpíadas. Não tem jeito, qualquer governo que entra, "ficamos a ver navios", ou seja, somos enganados e "eles" gastando o dinheiro público. É bom citar que o Rio de Janeiro está totalmente "quebrado", culpa dos governantes sem dúvida nenhuma.  Pura jogada política e nefasta dos donos do poder. Não tem jeito, saiu um governo imprestável, entra outro governo imprestável. E nos ficamos no "rabo do capeta", para não falar outra coisa. além de nos tratarmos como palhaços. E lá vai mais 3 bilhões para o ralo e, o povo passando necessidade, dinheiro este "dado" pelo Governo Federal...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário