terça-feira, 14 de junho de 2016

BMW confirma F 700GS como sucessora da G 650GS

Durante o BMW Motorrad Days 2016, principal evento do calendário anual da BMW Motorrad Brasil, a marca esclareceu uma dúvida que habitava a cabeça de muitos motociclistas. Qual será o futuro da monocilíndrica G 650GS?
BMW G 650S

A resposta é a maxitrail F 700GS, já comercializada no exterior desde 2012 — onde substituiu a F 650 GS.  Apesar do ‘700’ no nome, usa o mesmo motor da F 800GS, de 798 cm³, com câmbio de 6 velocidades, e 10 cv de potência a menos. São 75 cv contra 85 cv  F 800GS e 48 cv da G 650GS, que tem motor monocilíndrico e câmbio de cinco marchas.
BMW F 700GS

Com projeto mais direcionado ao uso urbano e em viagens por vias asfaltadas, tem rodas de liga-leve, sendo a dianteira de aro 19”, enquanto a aventureira F 800GS usa aro 21”. Para quem fica com medo de subir nas F 800GS e R 1200GS pela altura, na F 700GS, o assento 60 mm mais baixo. Bom para homens e mulheres de baixa estatura. A G 650GS tem 800 mm de altura do banco, enquanto a F 700GS tem 820 mm e a F 800GS, 880 mm – alturas que podem variar com acessórios, como assento baixo. Vale dizer que a gama de acessórios da F 800GS é compatível com a F 700GS.
Em resumo, com essa troca, a BMW fica com uma moto com mais tecnologia, desempenho, conforto e segurança que a monocilíndrica G 650GS, para poder competir com Kawasaki Versys 650 e as versões acessíveis da Triumph Tiger 800.
BMW vai reforçar a linha no Brasil com a F 700GS

Resta saber qual será o preço que a BMW irá colocar na F 700GS, fator predominante para indicar o sucesso ou não do modelo no Brasil, em um mercado tão disputado. A G 650GS está sendo vendida por R$ 35 900, 10 mil reais mais acessível que a F 800GS, vendida por R$ 45 900.
Autor das imagens: BMW - Revista Motociclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário