quinta-feira, 30 de junho de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

FUNDO PARTIDÁRIO ENCHE OS BOLSOS DE QUEM NÃO ENCHE UMA KOMBI

Alguém aí já ouviu falar no Partido da Reforma Urbana e Agrária do Brasil -  PRUAB? Ou no Raiz Movimento Cidadanista – RAIZ? Ou ainda no Partido Popular de Livre Expressão Afro Brasileira – PPLE? Essas excrescências são apenas algumas das “maravilhas” partidárias que estão pedindo registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Há ainda coisas incríveis, como o  Partido da Real Democracia – PRD; o Partido Militar Brasileiro PMBr; o PARTIDO Republicano Cristão – PRC; o Partido da Construção Imperial – PCI. Algum deles preocupados com a situação caótica do país? Pensando em melhorar a vida do povo brasileiro? Qual deles vai apresentar alguma boa ideia para superarmos a crise, unificarmos o povo em torno de objetivos comuns e transformarmos essa terra num lugar melhor para se viver? Claro que não. Todos de olho nos milhões do Fundo Partidário, mais um crime cometido contra os trabalhadores brasileiros, que sustentam, com seus impostos, os 33 partidos que existem hoje no país e se transformou no sonho de outros 40, pelo menos, que querem ser criados, com o aval da Justiça Eleitoral. Basta cumprir algumas poucas exigências e, mesmo se nunca conseguir eleger um só de seus representantes, o balcão de negócios, ops!, quer dizer, o partido nanico, já está apto a receber uma pequena fortuna.

Dos quase 868 milhões de reais do Fundo Partidário, há naqnicos que não lotam uma Kombi e cujos criadores repartem entre eles a grana. Como o tal de PCO, que só aparece nas eleições Presidenciais através de um tal Zé Maria e que, no ano passado, abocanhou nada menos do que 1 milhão e 300 mil. O que estamos permitindo que façam com nosso país? Que Congresso é esse que elegemos? A democracia é vital, mas há coisas que a gente não consegue engolir, mesmo sabendo que é um efeito colateral negativo do processo democrático. Uma lástima!

RESULTADO ZERO
Não se pode dizer que Rosivaldo Justino de Souza,  de 27 anos, não seja um cara esforçado. Não fosse criminoso, poderia até se dar bem numa atividade lícita, com seu espírito de persistência. Pois o sujeito conseguiu serrar a grade da cela onde estava preso, em Rolim de Moura, com uma...gilete. Quase um milagre! Depois, suibiu no muro da cadeia e saltou de uma altura de cinco metros, correndo o grande risco de quebrar as pernas, no mínimo. Escapou da perseguição e se escondeu. Mas o Rosivaldo, mesmo com toda a persistência, não deve ter um QI muito elevado. Pouco mais de 15 horas depois de fugir, foi recapturado em Cacoal. Trabalhou longo tempo num plano, fez um grande esforço para nada. Até os policiais que o prenderam ficaram com pena do Rosivaldo...

NA RECORD NEWS
 Estreia na Record News (rede SIC News/Record) o programa Direto ao Ponto, apresentado pelo jornalista Sérgio Pires e que esteve no ar durante 17 anos na SIC News. O primeiro entrevistado será o professor Jorge Peixoto, um mestre adorado por seus alunos e que têm um jeito muito peculiar de ensinar. Peixoto, depois de uma longa carreira vitoriosa no ensino, onde continua atuando com grande destaque, é o novo Dinossauro, membro de um time de comunicadores que está fazendo o maior sucesso no rádio e na TV, com o programa Papo de Redação. Não perca essa nova atração da TV rondoniense. É nesse sábado, a partir das 11h30 da manhã.

O APOIO DE MAURÃO
Chegando perto da eleição municipal, há um apoio que todos os pré candidatos à Prefeitura de Porto Velho gostariam de ter, mas que deve seguir a orientação partidária. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, é uma das lideranças que mais têm crescido em todo o Estado, incluindo a Capital.  Membro novo do PMDB, ele deverá participar da campanha do seu companheiro de partido Williames Pimentel, mas é verdade que os demais concorrentes comemorariam se tivessem o aval público de Maurão. Dois deputados que devem concorrer à Prefeitura (Ribamar Araújo e Léo Moraes), são muito próximos e aliados importantes do Presidente da Assembleia, mas na Hora H, Maurão deve seguir uma das características de sua vitoriosa carreira política: a disciplina partidária. Deve mesmo ficar ao lado de Pimentel, do PMDB.

DESFILE DO MAL
No Ceará e em Pernambuco, os criminosos agora deram para sair as ruas, tirar sarro da cara da policia, da Justiça e da população. Gangues antes rivais, se uniram em passeata, saindo por bairros violentos de pelo menos duas cidades, avisando quem é que manda,. No Ceará, dos mais de 400 membros das gangues, 70 foram presos. Todos com passagem pela polícia. Soltos imediatamente, graças às leis de proteção ao crime que vigoram no Brasil. Em Pernambuco, eles não só fizeram um desfile do mal, como ainda ameaçaram autoridades e população. É esse o resultado de duas dezenas de anos da luta pelos direitos humanos dos criminosos. Não tem lei que proteja as pessoas do bem. Mas para defender o crime, não faltam discursos e autoridades.

LAERTE ESTREIA
O deputado Laerte Gomes estreia como novo líder do Governo. Esteve num encontro, essa semana, acompanhando o presidente Maurão de Carvalho, com o governador Confúcio Moura e com o chefe da Casa Civil, Emerson Castro. Sobre sua nova missão,nesse primeiro encontro no CPA,  Laerte publicou nas redes sociais: “ além de ser nossa primeira reunião oficial, como novo líder do governo, assumi a missão de ser líder do governo na Assembleia, tendo como prioridade estreitar a aproximação entre Legislativo e Executivo, sempre ouvindo os parlamentares e buscando dar transparência. Rondônia atravessa um momento econômico diferente da maioria dos demais Estados, exatamente por existir uma harmonia entre os Poderes”.

PERGUNTINHA
Com toda a crise que o país está vivendo, com mais de 11 milhões e 400 mil desempregados, alguém aí está preocupado com quem vai ganhar medalhas nas Olimpíadas do Rio?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho-RO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário