domingo, 22 de junho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

OS CUIDADOS QUE DONA SHEHERAZADE PRECISA TOMAR

"Está faltando pulso firme! E não é à toa que a polícia cruzou os braços, recentemente, diante de atos de vandalismo que deveria reprimir. No auge das manifestações, a polícia foi acusada de truculência, criticada por Deus e o mundo. A polícia foi bombardeada pela imprensa, foi censurada pela OAB. Então, desmoralizada, sem o apoio da sociedade e sem o respaldo do próprio Estado, o que é que resta a esses homens? Não importa o que eles façam, serão sempre criticados. Agora, no Primeiro Mundo, onde as leis protegem a ordem e não a baderna, a polícia tem autonomia para usar a força, para debelar conflitos e prender criminosos disfarçados de manifestantes. E ainda é aplaudida. Por isso, não se vê essa baderna na Inglaterra, no Canadá, na França, mas aqui não, aqui é Brasil. É o país dos paradoxos, onde os bandidos são as vítimas; vandalismo é manifestação e onde black blocks inspiram até Caetano Veloso".
O texto entre parênteses é um comentário, na íntegra, da polêmica jornalista Rachel Seherazade (foto), no topo da lista entre os comentaristas da mídia considerados inimigos do PT (e por consequência do povo brasileiro, já que os petistas se julgam como os únicos com direito a representar). O protesto não é de agora, mas nunca esteve tão atual. Parte importante da mídia, para surpresa das pessoas de bem da Nação, se solidariza com criminosos e se volta contra a polícia. A OAB se esmera em defender direitos de bandidos, mas esquece completamente de suas vítimas. O governo fecha os olhos à violência e ao terror que assola o país, fazendo de conta de que a guerra civil é lá longe, não bem aqui, na nossa esquina e dentro da nossa casa. Cuidado, dona Sheherezade! A senhora está na alça de mira dos que querem censurar a imprensa e só aceitam opiniões de "cumpanheiros"...
 PARCERIA FECHADA - PSDB,  PSD  E PSDC confirmaram convenção conjunta para o dia 27, sexta-feira, na casa de shows Talismã. Os tucanos devem oficializar o nome de Expedito Júnior como candidato ao governo, com Neodi Oliveira como vice. Moreira Mendes,  presidente do PSD, vai para o Senado. A coligação também será para os cargos proporcionais. Tanto Expedito quanto Moreira ainda dependem de decisões da Justiça Eleitoral, para terem seus nomes confirmados para outubro. Moreira teve mais uma derrota esta semana, no STJ, mas ainda pode recorrer ao STF. Os dois partidos poderão ter outras cinco siglas aliadas. Pelo menos era essa a previsão, até ontem.
 MAURÃO OU JAQUELINE - Já PP, PR, PPS e PROS tem convenção conjunta no dia 29 próximo, domingo que vem, no auditório da Ulbra, em Porto Velho, das 14 às 17 horas,. Quem será escolhido como o nome que vai disputar o Governo? Será Mauro Nazif? Será Jaqueline Cassol? O DEM faz convenção na segunda-feira, dia 30, solitário. O partido comandado por Bianco vai definir seu rumo só a partir deste encontro, que será realizado na sede do partido na Capital, do prédio do Centro Empresarial.
 APTO PARA OUTUBRO - O ex prefeito Roberto Sobrinho percorreu a mídia, falando sobre seus problemas com a Justiça e de sua pré candidatura à Câmara Federal. Sobrinho, que a duas semanas de deixar o poder,  tinha 70% de aprovação, foi preso por 24 horas antes de passar o governo, numa operação do Ministério Público, avalizada pelo Judiciário. Mas, até agora, não teve sequer uma condenação. As suas contas, as já analisadas pela Câmara, foram aprovadas. Uma multa do Tribunal de Contas não o tira do páreo. Ou seja, Sobrinho pode sim ser candidato em outubro.
 FOGO AMIGO - O maior problema de Sobrinho, na verdade, veio de dentro do próprio partido. Uma ala importante do PT, liderada pela ex senadora Fátima Cleide, mas com muitos outros nomes conhecidos, trabalhou duro para que o ex prefeito fosse mandado ao inferno que ele está vivendo. Várias acusações foram feitas contra o então Prefeito de Porto Velho por muitos membros do partido. O resultado disso tudo foi o pacote de denúncias que chegou ao MP e ao Judiciário. Tudo ainda está sendo investigado.
 DOENTES PELO DDT - Líder dos servidores federais, o sindicalista Daniel Pereira, presidente que se afastou do Sindisef para disputar uma cadeira na Câmara Federal, continua numa grande batalha: que as centenas de servidores da Funasa , doentes pelo uso indiscriminado do DDT, durante anos, no combate às doenças transmitidas por mosquitos, recebam o tratamento que merecem. Daniel batalha por uma lei que dê assistência a todos os que foram atingidos por doenças causadas pelo DDT. Podem haver até 60 mil casos em todo o país, centenas deles só em Rondônia.
INSEGURANÇA - A insegurança pública toma conta de todas as cidades. Em Porto Velho, ela é óbvia. Nem onde tem polícia, os bandidos respeitam. Um homem foi assassinado covardemente, com dois tiros nas costas, quando caminhava com mulher e filhos no Espaço Alternativo, na última quinta à noite. Havia uma pequena multidão de pessoas caminhando e correndo no local, mas nem assim os criminosos se atemorizaram. Está começando a ficar difícil sair de dentro de casa. Os assassinos estão à solta!
 PERGUNTINHA - Como será a segunda-feira dos brasileiros, no final do dia? Festa pela classificação ou mais um dia de sofrimento e decepção com a Seleção Brasileira na Copa?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário