sábado, 21 de junho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

UMA DE NOSSAS ESPECIALIDADES: OBRAS QUE NUNCA TERMINAM

Anunciam-se obras grandiosas para Rondônia. E os viadutos sobre a BR 364, em Porto Velho, não saem do lugar. Já se conta como certa a duplicação da BR, de Vilhena à fronteira com o Acre, quase como se isso fosse acontecer a partir de amanhã de manhã. Um negócio de doido! E a principal rodovia do Estado continua precária, esburacada, matando dezenas de pessoas todos os anos, em acidentes que poderiam ter sido evitados, caso ela tivesse ao menos uma qualidade mínima de tráfego e não tantos buracos assassinos. Comemorações antecipadas soltam fogos por uma ferrovia que ligará a fronteira com o Mato Grosso até a Capital. Enquanto isso, uma pequena ponte sobre o rio Madeira, a primeira que está prestes a ficar pronta, depois de décadas de promessas, ainda está lá, faltando menos de 50 metros, impávida, sem servir para absolutamente nada. Contam-se os milhões que serão investidos em novos portos, em perimetrais, em iluminação na BR dentro da divisa de Candeias até a Unir. Tudo obras virtuais, sonhos apenas, que são anunciadas por políticos e governantes com grande alarde e que, ao menos a curto e médio prazos, jamais sairão do papel.
Houve quem já quisesse gastar o dinheiro economizado com a transposição e, (pasmem!) alguns sindicalistas já queriam exigir reajustes por conta dos milhões e milhões que seriam poupados, com os mais de 20 mil servidores que iriam receber dos cofres da União. Até agora, a realidade não chegou nem a 5% deste total. Chegará, algum dia, ao menos a um número razoável? Hoje já existem mais dúvidas do que certezas. Portanto, é preciso que o rondoniense abra o olho, principalmente em ano eleitoral. Promessa de campanha é uma coisa. Vida real é outra, completamente diferente. Pode-se até ser enganado uma ou outra vez, mas em todas, daí já é demais!
 NAS RUAS, PARA MULTAR! - Números divulgados pela Semtran apontam que só os fiscais do município, aplicam mais de 150 multas por dia na Capital. Contando apenas os dias úteis, seriam mais de 3.300 infrações registradas. Cofres abarrotados. Some-se a isso as centenas de multas aplicadas pela Polícia Militar, em suas quase diárias operações e blitz e se terá um cenário do que está acontecendo. Detran e município estão arrecadando cada vez mais. E o trânsito está cada vez pior. Nada supera a ganância por mais dinheiro arrecadado.
 INDÚSTRIA DA MULTA - São 86 agentes de trânsito e mais a turma da PM. Saem em grupos, aplicando multas a torto e a direito. Na maioria dos casos, aliás, com razão, embora existam algumas exceções absurdas. Mas o problema não é esse. É que com os cofres abarrotados, os órgãos responsáveis pelo trânsito aplicam muito pouco para melhorar a fluxo de carros, as orientações aos  condutores; a paupérrima sinalização da cidade. A indústria da multa cresce. A vida dos motoristas e motoqueiros só piora.
 TROCANDO IDIOTICES - Encheção de saco: petistas e não petistas invadem as redes sociais, trocando farpas, acusações e agressões. Quem não aguenta mais essa conversa sem fim e cheia de partidarismo, porque as grandes questões nacionais nunca fazem parte destes debates de descerebrados, tem que aguentar! Soluções para os nossos mais graves problemas, nem pensar! Mas escrever uma baboseira atrás da outra, geralmente recheada de mentiras, falsidades e ideologia barata, aí esse pessoal sabe muito bem como fazer...
 MÉDICOS EM DISPUTA - A classe médica está em campanha eleitoral. No próximo 25 de  agosto, uma acirrada disputa vai resultar na escolha do representante rondoniense no Conselho Federal de Medicina. Pela Chapa 2, o médico Hiran Gallo, personalidade da Medicina reconhecida em todo o país, tentará a reeleição. Seu oponente, liderando a Chapa 1, será o médico Cleiton Cássio Bach, atual vice presidente do Conselho Regional de Medicina. Para a eleição do CRM, a disputa foi duríssima. para o CFM, sem dúvida, não será diferente.
 ANIMAL À SOLTA Dirigente petista, responsável pelas redes sociais do partido, está ameaçando jornalistas contrários à "cumpanheirada". Inclusive sugerindo que se estes profissionais forem agredidos, é por suas posições antigoverno e antiPT. O dirigente do PT continua solto, mas os jornalistas não se calam,. Vejam o que disse o humorista Marcelo Madureira, do Cassete e Planeta, divulgou na net. Basta clicar no link:http://www.erondonia.com/pt-x-marcelo-madureira-casseta-e-planeta-diteiro-de-resposta/
 ACENDE E QUEIMA - Observa-se um grande esforço de parte da prefeitura da Capital, via Emdur, para melhorar o sistema de iluminação pública na cidade. Já há avanços consideráveis em vários bairros, não se pode negar. Um dos problemas que persistem, ainda, é relacionado com a qualidade da iluminação. Em toda a extensão do Espaço Alternativo, por exemplo, são trocados várias lâmpadas num dia e, menos de dois dias depois, parte delas está queimada. Ou é a má qualidade do material ou da rede de abastecimento de energia. Toda a semana, são trocadas duas dezenas de lâmpadas, que recém tinha sido postas. Tem que corrigir...
 PERGUNTINHA - Não é de invejar a visão sobrenatural do técnico Luiz Felipe, que ao contrário das mais de 1 bilhão e meio de pessoas que assistiram ao jogo da Seleção, diz que o time evoluiu?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário