segunda-feira, 23 de junho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

"ATENÇÃO PM: NÃO VEM ENCHER O SACO NA NOSSA BADERNA!"

Como se fosse um partido político, com seus membros eleitos pelo povo, com o poder de representá-lo, um tal de Movimento pelo Passe Livre (MPL) de São Paulo, que não consegue mobilizar mais que duas mil pessoas, numa população de 12 milhões, agora é quem determina quando, como e onde a Polícia Militar pode agir. Enviou ofício à PM paulista, "exigindo" que os policiais ficassem longe de uma passeata da semana passada, afirmando que seria uma manifestação pacífica. Algum ingênuo na PM, que não se sabe ainda como não foi demitido até agora, acreditou. Resultado: infiltrados na manifestação (ora, certamente com o aval dos líderes do tal "Movimento") bandidos que se dizem black blocks iniciaram uma série de ataques de vandalismo, durante o evento. Só uma revenda de carros de luxo, onde veículos foram totalmente o país assistiu, atônito, aos vergonhosos atos de destruição, sem que polícia tivesse sequer tentado reagir.
A baderna se amplia, até porque quando a polícia reage contra baderneiros vagabundos, é achincalhada por parte importante da mídia (a começar pela poderosa Rede Globo) e colocada no banco dos réus pela OAB, Anistia Internacional e outras instituições geridas pela ideologia. O inacreditável é que não se ouve, lê ou vê nada sobre interferência da tal Anistia Internacional nos Estados Unidos ou nos países mais desenvolvidos da Europa, onde a polícia reage com grande dureza a qualquer ato de vandalismo. Mas aqui no  Brasil, esses malandros, sem espaço em seus países de origem, vêm ditar suas exigências, ao lado de ONGs internacionais. E com o apoio do nosso governo, do Congresso e de setores importantes do Ministério Público e do Judiciário. Aqui é mesmo a Casa da Mãe Joana, onde manifestantes determinam como a polícia deve atuar. Seria cômico, não fosse trágico!
 BEBÊS DO HB - Nesta terça, audiência na Assembleia Legislativa vai ouvir várias autoridades sobre a denúncia do desaparecimento de um bebê, cujo paradeiro até hoje, mais de um mês depois do sumiço, ninguém sabe. O presidente Hermínio Coelho diz que os deputados querem ouvir as explicações de todos os setores envolvidos no caso, principalmente da área de saúde e da área policial. Sessão começa às 15 horas e deverá ser uma das mais quentes deste primeiro semestre. A família do bebê Nicolas Naitz Silva,  de Cujubim, que sumiu no interior do Hospital de Base, estará presente.
 NOMES TROCADOS - Por um erro de revisão, em um tópico publicado nesta coluna domingo, houve uma óbvia troca de nomes. Quando se questionava quem seria o candidato da coligação PP, PR e PROS ao governo, se escreveu sobre a opção entre Jaqueline Cassol e Mauro Nazif. Claro que está tudo errado. A decisão será entre Jaqueline e o deputado estadual Maurão de Carvalho, claro, como todos sabem! Pedimos desculpas aos citados de forma incorreta e aos nossos leitores pelo erro...
 TEATRO E CASAS - Dois eventos, dois momentos especiais para o governo de Rondônia, neste final de semana. Começou na sexta (e prosseguiu até domingo à noite), com a abertura do Teatro Estadual, chamado de Guaporé, depois de 20 anos em obras. Sucesso total. Ampliaram-se as realizações positivas no sábado, com o sorteio de 1.880 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal. Perto de 11 mil pessoas participaram do encontro. Em ambos, o governador Confúcio Moura recebeu muitos elogios.
 DIAS DECISIVOS - A última semana de junho começa com a movimentação das convenções. O prazo final para que elas se realizem é a próxima segunda, dia 30. Até lá, todos os os partidos devem estar com suas nominatas fechadas e as alianças  concluídas. Portanto, sete dias decisivos para os que estão de olho nas urnas, em outubro. Dia 7, todos os nomes escolhidos devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral. Muitos não vão passar pela Lei da Ficha Limpa. Só os "sobreviventes" depois do crivo do TRE é que poderão disputar mesmo...
 GANHA POR W.O. - O empresário Acir Gurgacz corre praticamente sozinho pela única vaga ao Senado. O que poderia ser seu principal adversário, Moreira Mendes, corre sério risco de ficar fora do pleito, por condenação por colegiado ainda em vigor. O professor e pastor Aluizio Vidal, nome respeitado, corre pelo pequeno PSOL e tem pouca chance real. Se o PSD desse a vaga a Hermínio Coelho, certamente a briga será duríssima para Gurgacz. Mas oq ue se ouve é que Moreira vai indicar seu filho, Guilherme Erse, para a disputa. Padre Ton iria mesmo para a reeleição. Então, Acir correria o páreo com mais de 95% de chance.
DISCURSOS UFANISTAS - Os dois principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff e Aécio Neves, já tiveram seus nomes homologados. Aécio primeiro, fazendo um discurso duro de oposição, coisa que não havia feito até agora. Dilma Rousseff foi oficializada no domingo, discursando em torno de mudanças que fará, caso tenha um segundo mandato. Na verdade, a falação deita e rola nos meios políticos, mas a verdade é que estamos com sérios problemas na segurança pública, na economia, na saúde, na educação. A vida real, infelizmente, é bem pior do que os discursos ufanistas.
 PERGUNTINHA - Depois de cinco anos completados nesta semana passada, do início das obras dos viadutos sobre a BR 364, em Porto Velho, quantos anos ainda se passarão até que tudo esteja concluído?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário