A BMW Motorrad mundial solicitou aos clientes proprietários do modelo R 1200 RT, modelo 2014 equipados com a opção ESA dinâmica, que deixem de pilotar a moto. O aviso foi divulgado no último dia 5. De acordo com a montadora alemã, há um defeito no amortecedor traseiro que pode causar graves acidentes. No Brasil, o modelo teve as vendas suspensas no início desse ano e retornou ao mercado em abril. Está disponível na rede de concessionárias por R$ 89.900. MotoMovimento entrou em contato com a BMW Motorrad do Brasil que informou, por meio da assessoria de imprensa, que está avaliando o impacto da medida no mercado brasileiro para definir ações.
“No presente momento, não se pode excluir que a haste do amortecedor traseiro em conexão com a opção
SEC dinâmico poderá romper. Por este motivo, os clientes são convidados a não andar de moto até novo aviso. Esta é uma medida cautelar que a BMW Motorrad está tomando no interesse da segurança do cliente com base em um relatório fornecedor. Até o momento não houve lesões relacionadas a este assunto”, informa mundialmente a montadora.
De acordo com a BMW cerca de oito mil unidades vendidas no mundo devem passar pelo recall. “Uma campanha técnica está em preparação para substituir a peça em questão. BMW Motorrad lamenta qualquer inconveniente causado aos clientes afetados por esta medida de precaução”.
Fonte: Colaborador do Blog Nassim Argel Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário