quinta-feira, 12 de junho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

QUANDO A BOLA ROLAR, A MAIORIA ESTARÁ UNIDA
Daqui a pouco, quando for dado o pontapé inicial da Copa do Mundo, a segunda da história em nossas terras brasileiras, certamente o país estará unido. Ao menos por alguns dias e em torno de uma única causa: o esporte. Os celerados continuarão fazendo porcarias, tentando empanar o brilho do megaevento do tamanho do mundo. Os idiotas ficarão torcendo contra, imaginando que estão contra o governo de plantão e não contra sua país. Os abestados ficarão discursando, jogando pedras, praticando vandalismo, ameaçando nossos visitantes. Essa gente fará de tudo para prejudicar  e nos colocar em situação de pequeneza perante o mundo. Mas essa gente toda, idiotizada por paixões e interesses apenas seus, acima de quaisquer dos interesses maiores do nosso Brasil, é minoria. São pobres ignorantes e oportunistas. A grande massa, o povão, os milhões de brasileiros do bem, vão torcer para que a Copa seja um sucesso; vão ajudar a transformá-la num evento inesquecível ante o mundo; vão torcer para que sejamos hexacampeões. A grande maioria dos brasileiros sabe muito bem separar um acontecimento que ocorreu pela primeira e única vez por aqui há 64 anos e que nos colocará, como país, num novo patamar perante todas as nações.
 
O brasileiro comum, do bem, sabe que seu protesto maior, se o quiser fazer, será nas urnas, em outubro e no segundo turno em novembro, se houver segundo turno. A democracia não é o reino das minorias, como muita gente dentro do nosso governo e os pequenos grupos de vândalos idiotas querem que acreditemos. A democracia é o poder do povo. É feita pela maioria, para a maioria. E, nesse momento em que a bola começa a rolar, que se respeite a maioria, que reine a paz; a segurança. Que os jogos sejam disputados com brilho. E que sejamos campeões mundiais de novo, é claro!
 
É DE ENLOUQUECER! - O setor de psiquiatria do Hospital de Base é mais que a ante sala do inferno. É o próprio inferno. Local para 30 pessoas,  tem pelo menos 80 internos. Fede. É podre. Parece mais, em algumas das suas áreas, como nos banheiros, pior que um chiqueiro de porcos. A denúncia, feita pela enésima vez, novamente pela TV Candelária, mexe com toda a população, mas não há respostas concretas do setor de saúde e do governo do Estado. Quem viu as cenas do local, certamente entrou em pânico. Lamentável!

 SAFADEZA - Tem o outro lado da moeda, o de muitos familiares dos internos. Alguns estão na ala psiquiátrica, abandonados por todos da sua família, há cinco, seis, sete anos. Não recebem sequer uma visita. Mas há familiares que pegam os documentos dos seus parentes internos para fazer empréstimos em bancos; para receber benefícios da previdência, para ganhar dinheiro. Será que não está na hora do Ministério Público e da Polícia interferirem nestes casos?
COMEMORAR O QUÊ? - A oposição brasileira, ainda pífia, desconexa e incompetente, anda vibrando com os baixíssimos índices de popularidades da presidente Dilma no maior colégio eleitoral do país, São Paulo. Ora, o PT não ganha eleição estadual em terras paulistas desde 2002. E desde lá está no poder. São Paulo é o locomotiva industrial do país e o Estado mais populoso, mas quem elege os candidatos do PT, Dilma inclusive, são as demais regiões. E principalmente o norte e nordeste.
 ENFRENTANDO AS URNAS - Candidatos à Prefeitura da Capital, que tiveram boa performance na disputa em que Mauro Nazif saiu vencedor, estarão de novo prontos para enfrentar as urnas. Entre eles, o empresário Mário Português, que quer uma cadeira na Assembleia Legislativa e a médica Mariana Carvalho, que deverá concorrer à Câmara Federal. O professor e pastor Aluízio Vidal, do PSOL, que teria grandes chances de ser deputado estadual, deve disputar o Senado, o que é uma pena. Lindomar Garçon, que foi para o segundo turno com Nazif, é apontado como um dos nomes preferidos do eleitor para a Câmara  Federal.
 DATA MARCADA - O PSDB marcou para dia 27 (uma sexta-feira), na casa de shows Talismã, sua convenção para oficializar a chapa ao governo, composta por Expedito Júnior na cabeça com Neodi Carlos como vice. Mesmo com dificuldades para registrar sua candidatura, ao menos junto ao TRE rondoniense, Expedito conta como certa a aprovação do seu nome, na medida em que o TSE, em casos semelhantes, tem dado sinal verde. A chapa é poderosa e os tucanos estão anunciando uma aliança com pelo menos dez siglas. As negociações continuam...
 NÃO ESTAVA NOS PLANOS - O inverno amazônico, que invadiu também o mês de junho (evento muito raro), está prejudicando muito os planos tanto das prefeituras como do DER, para conclusão de muitas obras, Na Capital, quando pensa que vai embalar no conserto de ruas esburacadas, a secretaria de obras tem que parar com tudo por causa de chuvas violentas. Além de perder muito do serviço recém feito. Para o Estado, obras como as laterais da BR 364 e a do novo Espaço Alternativo atrasam porque quando se imagina que a chuva parou, ela volta com tudo. Problemão. E ainda em ano eleitoral....
 PERGUNTINHA - No final do dia, estaremos todos comemorando a primeira vitória da Seleção Brasileira ou sentindo o gosto amargo da tristeza, no jogo de abertura da Copa do Mundo?
Fonte: jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário