domingo, 22 de junho de 2014

Comportamento de motociclistas entre motociclistas

O motociclista Otávio Araujo, conhecido como Gugu (72 anos), escreveu um curto texto, depois de segundo ele, ter conhecido "motociclistas indigestos". Serve para reflexão de todos nós...
"Durante uma viagem de moto a gente sempre cruza e muitas vezes convive com diversos motociclistas.
A maneira correta dos outros saberem quem você é, não deve ser por você, mas pelas pessoas que te conhecem.

Não perca seu tempo contando viagens e conquistas, poupe-os, serão mais bem caracterizadas e valorizadas se as descobrirem posteriormente.
Você que se considera uma pessoa de princípios, atitudes e comportamentos compatíveis, não os apregoe, deixe que teus atos no dia-a-dia os anunciem por si só.
Se você se considera importante e muito conhecido, não se comporte como tal, viva de forma simples, com modéstia e humildade, e deixe que alguém, algum dia, surpreendentemente o elogie ou faça menção sobre você.
Se você se acha conhecedor e dono da verdade, guarde-a pra si, e procure outras, muitas outras, pois quando as encontrar saberá que mesmo muitas das grandes verdades têm prazo de validade.
Se sua moto é do ano, último modelo ou uma das marcas mais caras e equipadas procure conhecer e elogiar as motos dos companheiros e se inteirar dos detalhes e equipamentos, verá que dessa forma vc se valoriza e cresce". 

Fonte: Otávio Araujo, Gugu (72 anos)
Residente em Taubaté/SP. Motociclista há mais de 50 anos. 
RockRiders.com.br



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto, para ler e refetir...

Postar um comentário