sábado, 24 de maio de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

QUEM SABE UM MILAGRE PARA RESOLVER A SITUAÇÃO?

Como compreender o que se passa nas cabeças dos governistas e seus aliados, em relação ao que eles esperam que ocorra no país? Que milagre pode surgir, que possa mudar o quadro atual e o resultado quase irreversível que se aproxima? Como pretendem os atuais donos do poder manterem-se mais alguns anos, com a série de fracassos que estão ocorrendo, um atrás do outro? Tudo iniciou com o PT, que era a última esperança do brasileiro e que se transformou num partido igualzinho aos outros. Aliás, ficou pior, porque os petistas defenderam tanto um país livre de corruptos e ladrões e o que se vê é o quadro triste dos Mensaleiros, dos corruptos que abundam, dos bilhões de reais desviados. Na economia já há riscos concretos. Quando a realidade bater a porta, quando os  preços dos combustíveis e da energia, por exemplo, derem o salto que darão em breve, como segurar a o dragão inflacionário que está despertando? Como controlar um país onde cada grupo puxa para seu lado; onde os protestos, que deveriam ser um exercício de democracia, se transformaram em pura baderna descontrolada? Como falar em segurança pública com a ampla, total e irrestrita impunidade que a atual legislação impõe ao país? Como governar com o crime organizado já infiltrado em setores importantes da sociedade?
Não fosse pelo Bolsa Família e outros programas sociais - dignos dos maiores elogios, porque tiraram os miseráveis da miséria e trouxeram milhões de pobres para próximo da classe média - os índices do atual governo, nas pesquisas, já teriam despencado. Aí nem São Lula, o Papa petista, poderia salvar alguma coisa. Inoperantes e populistas, o PT e seus parceiros estão muito perto de serem defenestrados do Planalto e da maioria no Congresso. O governo, enquanto isso, continua esperando por um milagre. Ele virá?
 O NOSSO PAÍS É REAL - Há ainda uma tênue esperança, mas a continuar nessa escalada de desgoverno, de populismo exacerbado, de falta de comando, de falta de energia contra a violência, nada salvará os governistas de se despedirem do poder, depois de 12 anos. A partir dessa situação em que a presidente Dilma tem um país e o brasileiro comum tem outro, o real, só mesmo um milagre para dar a ela mais um mandato.
 DETRAN MELHOROU - Alguns despachantes e contribuintes que procuraram os serviços do Detran nos últimos dias, comentam que o atendimento no órgão deu uma melhorada significativa. Depois de muitas críticas e cobranças pelo mau atendimento, foram tomadas  várias medidas que deram um salto de qualidade no atendimento. A equipe comandada agora por Solange Gurgacz, está dando respostas positivas, depois de toda a pauleira recebida. E é isso que se quer: que o Detran funcione bem...
PROTESTO EM JARU - Pelas redes sociais, adversários da prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro, estão convocando um protesto para a próxima quinta, dia 22. Não há assinatura sobre quem lidera a iniciativa, como, aliás, tem ocorrido em episódios semelhantes chamados pelas redes sociais. A intenção é exigir a saída da prefeita e a mobilização está convocada para às 15 horas, na Praça Municipal, centro da cidade. Sônia aceitou democraticamente o protesto. Explicou que está fazendo o que pode, porque seu município depende muito de recursos federais, que não chegam.
PERDAS TOTAIS - Os prejuízos com as enchentes continuam sendo contabilizados e ainda vão aumentar muito. Milhares de pessoas perderam tudo, incluindo o essencial e não sabem como irão recomeçar. Um empresário, que tinha uma área de terra razoável na região da Ponta do Abunã, por exemplo, também sofreu na pele e no bolso. Tinha mais de 250 cabeças de gado e lhe restaram menos de 50.  Os animais pereceram com a cheia. O prejuízo chegou a mais de 300 mil reais e foram desperdiçados serviços de mais de 14 anos. Só uma história a mais entre tantas perdas...
META ARROJADA - A Feira  3ª Rondônia Rural Show começa nesta quarta, dia 21 e vai até sábado, dia 24.  Será no Parque de Exposições de Ji-Paraná. Segundo o secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani, a feira mostrará os últimos lançamentos em tecnologia para o agronegócio. E será um grande desafio. No ano passado, as vendas atingiram cerca de 294 milhões de reais. A meta deste ano é ainda mais arrojada, podendo chegar a 400 milhões.. O setor produtivo rondoniense, que cresce em níveis acima da média nacional, vai participar em peso do evento.  
CUSTO EXAGERADO - Milhares de condutores de veículos - principalmente motos, mas também de carros - andam pelas cidades sem habilitação. Além de haver um alto índice de inadimplência em relação a taxas do Dentran - quase 40% em Porto Velho, só como exemplo - ter uma carteira, principalmente a primeira, é quase um objeto de desejo inacessível para muita gente. A primeira habilitação, sem as taxas do Detran, está custando perto de mil reais. Para a se habilitar a dirigir carro e moto, o preço sobre  para quase 1.600 reais, sem perto de outros 290 reais em taxas do Detran. Deu pra entender porque milhares não têm carteira para dirigir?
PERGUNTINHA - Porque será que não está se vendo, na maioria das cidades brasileiras, aqueles preparativos festivos para a Copa do Mundo, que este ano será aqui mesmo?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário