sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lições de sucesso

A empresária Sônia Hess aprendeu na prática os atributos de uma vencedora. Aqui, ela entrega suas melhores dicas.

Sonia Hess
Em 2012, a empresária Sônia Hess, 59 anos, presidente da Dudalina, gigante do setor de confecção especializado em camisas, ganho o prêmio Personalidade de Vendas da Associação dos Dirigentes de Vendas e marketing do Brasil. Não foi surpresa: ela comanda 2 mil funcionários e tem planos de faturar 1 bilhão de reais por ano a partir de 2016, Sônia ilustra bem o sucesso das mulheres no empreendedorismo, campo cada vez mais feminino. Segundo o Sebrae-SP, em 2009, 31% dos negócios tinham mulheres como líderes; em 2020, esse número deve chegar a 42%. Se seu sonho é fazer parte desse grupo, inspire-se nas dicas de Sônia.

Faça o que você gosta 
"Não pense em abrir um negócio só para ganhar dinheiro. Se optar pelo que gosta, terá prazer até nos dias estressantes. Ao decidir, compare seus desejos com as necessidades. Uma loja de shopping precisa de atenção sete dias por semana e fecha só duas vezes ao ano. Já um restaurante abre cedo, pois a cozinha deve estar a todo vapor quando os clientes chegaram para o almoço".

Combata a prepotência
"Ninguém é mais importante do que o outro dentro de qualquer empresa. Por isso, em um espaço de trabalho saudável, não existe arrogância. Quanto mais o chefe conhecer seus funcionários, mais talentos escondidos achará."

Adote parcerias
"Recentemente, abrimos a primeira loja internacional, em Milão. Vimos que lá havia público para nossos produtos e firmamos uma pareceria com uma marca de conceitos bem próximos aos da nossa empresa.À vezes, vale mais procurar um sócio que se identifique com sua marca e já tenha espaço conquistado do que começar do zero".

Invista em inovações
"Hoje, tudo acontece muito rápido,. As pessoas acompanham as notícias em tempo real. É nossa obrigação seguir esse ritmo. Trabalho com moda. Se não tiver novidade todos os dias, perco cliente. Mas a necessidade de inovação existe em qualquer negócio.
Fonte: Isabella D'Ercole - Revista Claudia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário