sexta-feira, 30 de maio de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

MÃE DE ESTUPRADOR PEDE SOCORRO PARA NÃO TÊ-LO EM CASA
Há, claro, a imposição da lei. Boa ou ruim, ela tem que ser cumprida. Mas, de vez em quando, algumas decisões judiciais deixam a população de cabelos em pé, porque extrapolam a legalidade, exageram na ideologia, ignoram o bom senso. Não que se queira que todas as decisões de juízes, as milhares e milhares tomadas por eles durante suas longas carreiras, tenham que sempre ser exatas. O magistrado é humano e comete também seus erros. Mas, há ainda assim, sentenças fora dos limites do que a sociedade pode suportar. Exemplo: na semana passada, um desses deixou de cabelos em pé até a família do criminoso. Um menor de 17 anos, acusado de sete estupros violentos, estava preso provisoriamente numa delegacia comum, até que se encontrasse um local adequado a ele. A pedido do Ministério Público, o magistrado do caso mandou soltar o bandido, alegando que os direitos humanos dele não estavam sendo respeitados e nem o Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal. O marginal e mais outros nove menores bandidos foram mandados para a rua, livres e prontos para cometer crimes e mais crimes, por decisão da Justiça brasileira.
O episódio seria mais um, baseado em decisões que misturam lei e ideologia (porque os direitos humanos das vítimas são ignorados e valem só os dos bandidos), caso o estuprador não fosse um doido varrido. Laudos o teriam apontado como perigoso. A mãe dele (isso mesmo, a mãe do criminoso), entrou em pânico e correu para pedir socorro à polícia. Não quer o filho em casa: ele atacaria as próprias irmãs. A notícia correu o Brasil e, infelizmente, teve pouca repercussão. Talvez porque todos estejamos anestesiados com essa violência toda e essas decisões estapafúrdias. O bandido e todos os outros foram soltos. Pobres de nós!
 NÚMERO ASSUSTADOR - De um total de 639 pessoas, 88 fizeram o teste do bafômetro e, para surpresa geral, destes, nada menos do que 70 foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Outros três foram  presos por se negarem a fazer o exame, Quase 83% dos suspeitos, andando na BR 364 e outras rodovias federais de Rondônia e Acre, foram pegos pela Polícia Rodoviária Federal. E isso só num final de semana. O  passado. Uma vergonha absurda, um número assustador. A impunidade incentiva. 
 A OPÇÃO HERMÍNIO - O  PSD está fechado com a pré candidatura de Expedito Júnior. O candidato ao Senado, na futura coligação, seria Moreira Mendes. Só que Moreira ainda tem graves problemas com a Justiça Eleitoral e, se a eleição fosse hoje, ele estaria impedido de concorrer. Por que não Hermínio Coelho? O nome é quente, tem voto, é uma voz fortíssima da oposição. O presidente da Assembleia, que poderia sacudir a eleição de outubro, foi convidado de honra para ingressar no PSD e agora está sendo deixado de lado. Alguém aí entende?
 NÃO ENTRA EM CASA - Desde a semana passada, já está  valendo uma série de leis nas cidades sedes da Copa, que o governo brasileiro foi obrigado a assinar por exigência da Fifa. Tem um monte de besteiras e preocupações com dinheiro (tirando até os pobres coitados ambulantes de perto dos estádios). Mas há uma questão inusitada e absurda. Quem mora perto dos estádios onde haverá jogos, só poderá ir para sua casa se tiver uma credencial especial. Sem ela, não passa de jeito nenhum. Não é um negócio de doido?
 PREÇO ABSURDO O rondoniense Anderson Nanã, líder comunitário da zona leste, participou de um curso sobre política em Idaiatuba, interior de São Paulo. Quando retornava para casa, teve que esperar algum tempo no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. Com fome, decidiu aproveitar o restaurante e comer um pouco. Quase teve um ataque fatal! O preço de um quilo de comida não sai por menos do que 72 reais e 90 centavos. Dá pra acreditar num negócio absurdo como esse? Desse jeito, vamos depenar os milhares de turistas que chegarão para  Copa do Mundo...
 TEM QUE INTERNAR! - Um idiota, parecendo débil mental, chamado Marcelo Freixo, que precisa urgentemente de uma camisa de força, é, pasmem!, queridinho de artistas da Globo e outros quetais. O sujeito só fala asneira, cada frase é quase um atentado à inteligência e ao bom senso. Seria cômico, não  fosse trágico. Mas ele continua sendo tratado como normal e não um completo idiota. Quem duvida, que perca seu tempo assistindo ao vídeo, neste link:http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/humor/dia-de-estupidez-com-marcelo-freixo/. Se ver até o fim sem vomitar, ganha um prêmio...
SEM  FESTA - A menos de duas semanas da Copa, o clima, no Brasil e em Rondônia, tem de tudo, menos da maior competição do futebol mundial. Não fosse a euforia de parte da mídia, principalmente da crônica esportiva, parecia que é um país em convulsão, que só tem greves, violência, corrupção e incompetência. Copa que é bom, muito pouco. Nas ruas de Porto Velho, em Copas passadas coloridas pelo verde e amarelo, continuam tão esburacadas como antes e, pior, sem qualquer comemoração, ao menos aparente. Tomara que o clima negativo mude!
 PERGUNTINHA - Alguém aí tem alguma ideia por onde anda o grande pensador e assessor especial do Governo de Rondônia, o famoso Mangabeira Unger?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário