terça-feira, 27 de maio de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

VEJA O VÍDEO E APLAUDA DE PÉ UM GRANDE POLICIAL

Os que defendem os direitos humanos dos bandidos (como a Rede Globo está fazendo todos os dias, não se sabe ainda o porquê!), deveriam receber, como castigo, a pena de assistir este vídeo ao menos 50 vezes, para aprender com um brasileiro decente e do bem, como a lei deveria tratar criminosos e  os traficantes de droga, principalmente, cada vez mais protegidos por leis espúrias e por gente com grande  influência na mídia. Acesse este link:
Os brasileiros de bem vão adorar. Os que adoram  é defender direitos dos criminosos, mas nunca de suas vítimas, vão pedir (se já não pediram), punição para este policial exemplar. Um homem que encantou a todos os que assistiram seu depoimento sincero e, mais que isso, uma espécie de lamento sobre como deveriam ser tratados e como são realmente tratados esses bandidos do tráfico, que destroem vidas todos os dias. Algumas das frases pinçadas, que estão no vídeo, ditas pelo Sargento Fahur, da Polícia Rodoviária Estadual que atua em Maringá, Paraná, depois da prisão de um traficante, são verdadeiras pérolas. É desabafo raramente ouvido, vindo de uma autoridade de qualquer nível, sobre um  bandido que trazia drogas pesadas do Paraguai. O policial disse, em resumo, o que todo o brasileiro de bem gostaria de dizer sobre o que está acontecendo neste país. Coisas que nossa Presidente nunca diz. Frases que congressistas, em sua grande maioria (com raras exceções), se borram em dizer. Coisas que muitos dos nossos juristas fazem de conta que não é com eles. Só uma delas, para resumir o que pensa nosso novo herói: " O traficante é um bicho perigoso, um animal peçonhento. Tem que ser extirpado da face da Terra".  A seguir, mais frases extraídas do vídeo.
 FRASES ANTOLÓGICAS - Mais algumas frases, pronunciadas pelo Sargento Fahur, resumidas, depois da prisão do traficante:
 - "Essas drogas têm dizimado nossa juventude. Meninas têm se prostituído e meninos se transformado em bandidos e assassinos por causa dela".
 - "Devia ter pena de morte para essa raça maldita, porque quando vai presa, fica algum tempo na cadeia, comendo às custas do governo, dos nossos impostos e nós, cidadãos, ainda temos que sustentar esses lixos".
- "Quando foi preso, o traficante disse que tem direitos e é pai de família. Ele pensa na família, mas nem pensa no direito das crianças de ficarem livres das drogas, de viverem em paz".
 MAIS DUAS - Ainda no contexto do que falou o policial rodoviário:
"Agora esse desgraçado vai preso, mas vai comer às nossas custas. Porque se tivesse pena de morte, ele não iria mais cometer esse crime nojento".
"Nós podemos não concordar com a lei, mas temos que cumprir a lei. Por isso que esse lixo vai para cadeia, mas deveria mesmo ir para o cemitério". O Sargento Fahur é um brasileiro decente.
 BURRICE NO MOCAMBO - O prefeito Mauro Nazif já tem problemas imensos para superar. Agora, está recebendo bola nas  costas de assessores próximos. A ideia de jeque de derrubar casas no bairro Mocambo, com máquinas da Prefeitura e sem sequer mandado judicial, causou um enorme  prejuízo à imagem da administração municipal. Nazif não sabia da trapalhada e depois teve que correr atrás para corrigir. Mas é bom mexer no time, antes que seja tarde. Gente que não trabalha até se aguenta, mas gente burra, aí não dá!
 MÁQUINA DE DINHEIRO - O país está com sérios problemas. A economia não vai bem. O governo parece meio perdido. A sucessão de escândalos não para. O serviço público se torna cada vez pior. Parece que pouca coisa funciona de verdade neste país. Mas tem uma coisa que serve de exemplo para o mundo inteiro: nossa perfeita máquina de arrecadação. No primeiro trimestre, ela arrancou de nossos bolsas e tirou as possibilidades de investimentos sérios das empresas e pessoas físicas, quase 300 bilhões de reais. Nisso, eles são competentes. Já no resto...
 PREOCUPAÇÃO ZERO - Na Câmara de Porto Velho, o tema central não é o fato de parte da cidade ter sido arrasada por uma enchente histórica. Nem a buraqueira nas ruas. Nem a perda de 100% de toda a produção agrícola. É a eleição da nova Mesa Diretora,  escolhida seis meses antes de assumir. O vereador Bengala, do PT, será o presidente, com uma mescla de colegas de partidos diferentes na chapa única eleita. A quem interessa essa eleição, a não ser aos próprios vereadores? Nenhum cidadão de Porto Velho está preocupado com isso. Mas nossos nobres edis estão....
MUITA INDECISÃO - Ao menos até agora, o governador Confúcio Moura parece caminhar sozinho na campanha eleitoral. A questão jurídica que envolve Expedito Júnior; o caso do grupo do senador Cassol ainda não ter definido oficialmente o nome de seu candidato; o caso do PT, onde o Padre Ton já se apresenta como pré candidato, mas se sabe que a decisão virá de Brasília e apenas de lá; a falta de união dos oposicionistas, tudo isso está dando vantagem a Confúcio. Desse jeito, ele só perde se for pra ele mesmo....
 PERGUNTINHA - O movimento de petistas e outros aliados pela volta de Lula como candidato à Presidência, vai rachar os governistas ou acabará por unir a todos, em torno da substituição da candidata Dilma Rousseff?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário