sexta-feira, 23 de maio de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

DE QUEM É A VERDADEIRA CULPA PELA SELVAGERIA?

A selvageria, que tinha estado nas grandes cidades, que chegou aos estádios de futebol; que invadiu a zona rural, chegou agora às redes sociais. Doentes, gente do mal, gente que não presta, esse tipo de gente ruim que abunda na internet, causou um dano irreversível a uma família e envergonhou à imensa maioria de brasileiros. Fabiane Maria de Jesus foi linchada por uma turba de anormais, ignorantes, gente brutalizada, porque teria sido confundida com uma mulher suspeita de sequestro de crianças e de bruxaria. Um anormal, que ainda não se sabe porque está solto, colocou a foto da mulher num site, denunciando-a por crimes que ela jamais cometeu. O populacho embrutecido, sabendo que não há segurança pública, a não ser nos discursos vazios, porque sente tudo o que está acontecendo na vida real, reagiu com toda a violência contra uma pobre coitada. Fabiane nunca fez mal a ninguém. Seu único problema foi ter o rosto parecido com aquele que o idiota anormal colocou no site, com acusações vazias e sem nexo. Na região de Guarujá, onde o crime aconteceu, não houve qualquer registro de rapto ou sequestro de crianças, ao menos nos últimos anos.
Essa bestialização  das pessoas tem culpados, muito além daqueles que praticaram a selvageria covarde. O maior erro é de quem se omite, que faz de conta que nada está acontecendo; que só defende os direitos de bandidos e criminosos; que ignora  o extermínio praticado contra grande parte da população deste país.  Fabiane deixou o marido viúvo e dois filhos órfãos. Alguns dos envolvidos diretamente no crime estão presos, outros ainda o serão. Nenhum deles receberá a pena merecida e, provavelmente, em algumas semanas, o assassinato hediondo será esquecido. Outro crime ainda mais terrível tomará conta dos noticiários. Lamentável!
 AGORA É A JAQUELINE! - Depois de se falar muito na possibilidade de Ivone Cassol ser candidata ao governo pelo PP, agora é sua cunhada, Jaqueline Cassol, do PR, que volta a ser citada como nome provável na corrida sucessória. A família Cassol está envolta em vários nomes, todos com possibilidades reais, enquanto o principal representante dela, o ex governador e senador Ivo Cassol está fora da corrida. As conversas sobre os Cassol que serão candidatos, não param em todo o interior, principalmente. A cada semana, surge uma novidade. A de agora é a Jaqueline.
MAURÃO LUTA - O deputado Maurão de Carvalho continua batalhando para ser candidato do PP, do mesmo partido comandado pelo senador Cassol. Maurão quer viabilizar seu nome, mas sabe que só conseguirá seu objetivo, se tiver o apoio não só verbal, mas incondicional do principal político pepista. Nesse raciocínio, Maurão disputaria o Governo, enquanto dona Ivone, esposa de Ivo Cassol, concorreria ao Senado. As elucubrações ainda são muitas, mas ainda não há nada decidido. Mesmo que o tempo para definições seja cada vez mais curto.
APOIO DO GOVERNO - O governador Confúcio Moura acenou com a possibilidade de que cada família desabrigada pela enchente, receba em torno de 500 reais por mês, para pagar aluguel e outras despesas. Seria uma boa medida, para ajudar quem ainda está desesperado, sem saber quando poderá retornar à sua casa. Há os flagelados no Parque dos Tanques e há ainda famílias que tiveram que pagar aluguel até que as águas permitam que voltem aos seus lares. E essas pessoas não estão suportando as despesas  e também querem ajuda do Estado.
NARIZES NÃO CRESCERAM - Numa terra do faz de conta, há alguns anos atrás, foi prometido e juramentado de que uma importante cidade do norte teria 100% de água tratada e 100% de esgoto. Neste reino da fantasia, foram liberados vários fantastiquilhões de reais, que seriam mais que suficientes para que tudo fosse feito. Passou o tempo, nesta terra onde coisas inacreditáveis acontecem, e....nada! Incrível como não cresceu o nariz de nenhum dos que juraram por todos os santos que as obras seriam realizadas. Mas, é claro, é tudo ficção,inclusive essa historinha!
QUEM PAGA A CONTA? - Agora deixando a ironia de lado: quando o Tribunal de Contas da União; os tribunais de contas dos Estados ou alguma decisão na área do Judiciário manda paralisar uma obra por suspeitas de roubalheira e, passados anos sem que nada seja comprovado e fique claro que não houve nenhum erro, quem deve ser punido? Será que todos os prejuízos devem ser arcados só pela população, que é vítima sempre? Será que nunca haverá uma lei para responsabilizar quem mandar parar uma obra durante anos, apenas por denúncias vazias?
VAI SOZINHO - O petista Padre Ton já está afinando o discurso para entrar com tudo na briga pelo Governo, tão logo seu nome seja homologado em convenção estadual do seu partido. No próximo sábado, dia 17, o presidente nacional do PT vem a Rondônia. Oficializará a candidatura do atual deputado federal ou ainda vai conversar sobre uma eventual manutenção da aliança com o PMDB? Tudo leva a crer que os petistas preferem andar sozinhos do que subir no palanque peemedebista no Estado.
PERGUNTINHA - A exatos 30 dias do jogo de abertura da  Copa do Mundo do Brasil, teremos um evento inesquecível pela grandeza e pela festa das nações ou pela  desorganização e a farra de baderneiros?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário