quarta-feira, 26 de março de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Transposição: O trem da tristeza com apenas 532 passageiros...

Cerca de 11.826 servidores estão fora da transposição e sem conversa com o governo Dilma.
Esse colunista foi o único jornalista a participar da reunião sobre a transposição de servidores no Palácio do Planalto, juntamente com o Manoelzinho, presidente do Sintero. Os demais sindicalistas ficaram do lado de fora, indignados. Pude assistir a uma audiência que tinha tudo para ser uma boa notícia, mas, se fizermos uma análise mais profunda, pode ser a maior decepção dos servidores públicos estaduais de Rondônia, ávidos por transpor aos quadros da União.
Servidor esperando a Transposição!

Os 32 servidores que tiveram seus deferimentos (todos policiais civis) publicados no DOU, estão de parabéns, são servidores federais. Os demais, cerca de 500, possuem grande chance de até maio serem enquadrados no plano federal. Os 1.200 que terão seus processos devolvidos ao Estado para saneamento, ainda podem ser considerados, um dia, servidores federais. Mas, os 6.600 servidores que o ministro-chefe da AGU, Luís Adams diz que precisa primeiro consultar o TCU para que a mídia não o responsabilize por um “Trem da Alegria”, torna-se necessário que os ministros daquele tribunal respaldem os advogados da União para decidir sobre a vida funcional dos temporários, demitidos e os contratos por prazo determinado e indeterminado. Justiça seja feita: a deputada Marinha Raupp foi contra o pedido da consulta ao TCU. Mas, Mercadante disse que em uma semana poderá ter a resposta dessa consulta da AGU. Cerca de 11.826 servidores estão fora da transposição e sem conversa com o governo Dilma.


Se esses servidores não puderem ser enquadrados no plano federal pelos mais absurdos argumentos jurídicos, menos os 1.200 que terão que ser diligenciados pelo Estado, resta apenas os 32 e os 500 que serão analisados pelo Ministério do Planejamento em grupos de 100 processos por semana. Se tudo der certo, pelo menos o governo federal poderá dizer que 532 servidores serão transpostos e ponto final. Conselho de um amigo: entrem na Justiça que até 1991 vocês vão conseguir enfiar na conta da União. Tenho dito.


Fonte: Carlos Terceiro de Brasília - Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário