sexta-feira, 21 de março de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

CONFÚCIO JÁ CONFIRMOU QUE VAI DISPUTAR A REELEIÇÃO

A decisão está tomada. Será anunciada oficialmente somente no próximo dia 29, sábado da outra semana, mas foi definida em reunião, na terça-feira, com a participação do governador Confúcio Moura (foto) e toda a sua equipe: ele será sim, candidato à reeleição. No encontro foram ouvidos vários pronunciamentos, todos eles otimistas, com a perspectiva de que Confúcio conquiste mais um mandato. O próprio governador andou, durante longo tempo, caminhando na linha tênue que envolve uma importante decisão como essa.  Em muitos momentos, achou que o ideal era não concorrer de novo. Mas, depois de por na balança todos os ingredientes, ouvir parceiros, partidários, secretários e, enfim, a família, ele já optou por entrar na briga. Certamente ajudou na decisão também várias pesquisas que o animaram substancialmente, segundo fontes bem informadas e próximas ao governo. Os primeiros passos da campanha serão dados apenas dentro dos prazos legais, como determina a legislação eleitoral. Mas, já existe uma preparação que envolve o partido, aliados e o próprio Confúcio.
A equipe que comandará a campanha está sendo montada e, nela, estão nomes entre os mais respeitados da política rondoniense. Quando se reunir com o comando do PMDB regional, no sábado que vem, Confúcio já vai discursar como candidato à reeleição. Os adversários que aguardam ainda a posição oficial do ocupante do Palácio Presidente Vargas já sabem que terão um antagonista forte, que chegou na reta final do seu mandato com chances concretas de manter-se no poder. Lideranças como as de Ivo Cassol, Expedito Júnior, Hermínio Coelho, Neodi Oliveira, vão armar seus palanques para tentar defenestrar Confúcio do Presidente Vargas. Enfim, a batalha eleitoral está prestes a começar. Tomara que ela termine com a vitória de Rondônia!
 PARQUE ÚTIL - Pelo menos terá alguma utilidade. O Parque dos Tanques, que desde que deixou de sediar a Expovel não serve para praticamente mais nada, volta a ser utilizado. E de uma forma inesperada. Se transformará numa minicidade para que nele sejam instaladas as mais de 2.600 famílias desabrigadas pela superenchente do rio Madeira. A estrutura será adaptada para a emergência. Com o Madeira subindo todos os dias, a medida adotada pelo governo e defesa civil é correta. Tomara que tudo dê certo e que os resultados sejam os esperados.
O ROMÁRIO PREVIU! - Quando o agora deputado federal Romário  disse, há uns três anos atrás, que a Copa do Mundo no Brasil se transformaria na maior roubalheira da nossa história , foi contestado, mas sabia o que estava dizendo. Os exemplos se multiplicam em todos os cantos. Um deles: o estádio Mané Garrincha, de Brasília, orçado em 750 milhões de reais, acabou custando exatamente o dobro: 1 bi e 400 milhões. Não há e nunca haverá explicação lógica para um absurdo desses. E esse é apenas um exemplo. Tem muito, mas muito mais!
HOMENAGEM NA SAÚDE - Assoberbado de problemas, cuidando de um setor que é, junto com a segurança pública, dos mais nevrálgicos do Governo de Rondônia (aliás, sempre o é em qualquer governo), o secretário de saúde, Williames Pimentel, conseguiu parar e se alegrar um pouco esta semana, deixando de lado, ao menos por algum tempo,  a constante tensão que o cargo lhe "presenteia". Foi quando recebeu  a informação que ele, Pimentel, recebeu um Voto de Louvor da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Zequinha Araújo e aprovada pelos parlamentares, em sessão da última terça.
TRABALHO ELOGIADO - O trabalho desenvolvido por Pimentel foi elogiado por vários deputados, como Adelino Folador, Lebrão e o próprio Zequinha. Também o foi pelo Presidente da Casa., Ele é, aliás, o único secretário da administração estadual que tem merecido elogios públicos do presidente Hermínio Coelho, que, no geral, tem sido sempre um duro crítico do governo. Pimentel agradeceu a homenagem na Assembleia e dedicou ao governador Confúcio Moura o destaque que recebeu.
CÉSAR VEM AÍ! - César Cassol, que está fazendo uma administração bastante positivo em Rolim de Moura, depois de ter pego a Prefeitura quase como terra arrasada deixada por seu antecessor e fez muito para recuperar as perdas,  deixa o cargo no próximo dia 4 de abril. Vai colocar seu nome a disposição do grupo do irmão, Ivo Cassol, para uma eventual disputa ao Governo. César poderá disputar também outros cargos, dependendo do que o arco da aliança de oito partidos decidir e precisar. É outro nome quente para a eleição de outubro.
MOREIRA X FRIBOI - O deputado federal Moreira Mendes está comprando briga com um dos mais poderosos grupos industriais no país. Ninguém menos do que o Friboi, aquele mesmo que convenceu o cantor Roberto Carlos a fingir que come carne, para ganhar um cachê de 25 milhões de reais. Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Moreira teve aprovado pedido seu para que se investigue  os investimentos pesados do BNDES no Friboi e seu houve prejuízos ao erário público.O Moreira não é mole!
PERGUNTINHA - Quando terminar a Copa do Mundo e se começar a levantar o tapete da podridão, quantos bilhões de reais serão descobertos por terem sido desviados nas obras dos estádios e muitas outras?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário