sábado, 18 de janeiro de 2014

Mulheres e Moto - O ponto de vista feminino

ADEUS MODOS VELHOS. FELIZ HÁBITOS NOVOS!

Alayna
O verão chegou, o ano praticamente acabou e 2014 vem despontando por aí. Esse é o momento do planejamento. Alguns planejam receber famílias na ceia de Natal, outros planejam parar de fumar, fazer regime, comprar uma moto nova e muitos planejam suas rotas de viagem pelo mundo afora. E neste ciclo de ir e vir, fazer e acontecer, o tempo passa, e como passa! Nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.

Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você! Ponha de lado o passado, até mesmo o presente, e crie uma nova vida, um novo nível de pensamento. Mude alguns paradigmas e comece por você, de dentro pra fora. Troque o sorriso sintético por um sorriso genuíno, rompa com tendências profundas e enraizadas de julgar, criticar, acusar, ser impaciente e egoísta. ouça mais, fale menos, aprenda a perdoar.

O mundo está numa transformação feroz devido a globalização e revolução tecnológica integrando tudo e todos. Ao mesmo tempo, vemos um comportamento que está distanciando a capacidade de sermos mais gentis e amáveis uns com os outros do nosso convívio próximo. Hoje nas redes sociais o que mais vemos são cr´ticas, indiretas, humor negro, ironia e muita violência gratuita. Muitos vestem a carapuça e rebatem com comentários ácidos, cheios cinismo, histeria, ironia e preconceito. O agressor usa a internet para dar vazão a um lado da personalidade que  não é mostrado na vida real. Quando encontra eco, o mau comportamento é reforçado.

Está na hora de rever conceitos, avaliar certas condutas, resgatar atitudes positivas, o sendo de humor, priorizar o respeito, sinceridade, criatividade e sermos mais solidários uns com os outros. Valorize os momentos ao lado dos filhos e dedique a eles mais atenção, diálogo, carinho, e os princípios de uma vida em harmonia. Um nova geração está sendo educada sem os valores básicos de convivência em grupo, brindeiras de rua, socialização. As crianças de hoje estão sedentárias e vivem no mundo individual e cibernético. Rensepe!

"Criem filhos não para que sejam ricos e sim para que sejam  felizes. Ensine a eles o valor das coisas e não quanto custam".

Enfim... O importante é que possamos caminhar cada vez mais juntos, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor. Que Deus ilumine a estrada de todos os amigos e traga muitas conquistas no ano de 2014. Um motoabraço a todos!
Fonte: Andréia Vulcana - "Paixão por duas rodas, amizade e união"  - Jornal Moto Informativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário