sábado, 25 de janeiro de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A POLÍCIA TEM QUE ALERTAR OS TRAFICANTES SOBRE QUANDO AGIR

A culpa não é só dele. A culpa maior é do ex-presidente Lula, que, do alto da sua popularidade, o colocou embaixo do braço e elegeu, praticamente sozinho, prefeito de São Paulo. Fernando Haddad já tinha demonstrado sua incompetência no Ministério da Educação, onde o Brasil só andou para trás. Na Prefeitura de São Paulo, tem sido o que sempre foi: incompetente, falastrão, ideólogo, defensor de causas antiquadas. Fez mais uma esta semana, o senhor Haddad. Criticou a polícia paulista que entrou na Cracolândia para prender traficantes de drogas. A polícia foi atacada pelos viciados, zumbis a quem assistimos, de braços cruzados, destruir as próprias vidas e as dos outros. E o prefeito de São Paulo condenou a reação policial, que se defendeu,  para conter a horda de usuários do crack. Ao invés de elogiar a polícia, pela prisão dos traficantes, eles sim, os grandes culpados pela Cracolândia, o Prefeito disse que a polícia deveria ter avisado (certamente o narcotráfico saberia da ação rapidamente) que iria fazer prisões naquele local. Inacreditável!
Disse mais o prefeito que só chegou ao cargo pelos braços de Lula: "Esse tipo de ação pode comprometer essa relação de confiança que foi estabelecida. E isso nós não podemos permitir". Confiança com quem? Com os traficantes e o crime organizado? Com os viciados não deve ser, porque a grande maioria deles não tem sequer vontade própria. Sobrevivem por milagre, até que o crack os mate. Alguns poucos escaparão, mas a grande maioria não tem cura. Mas o centro da questão não é essa. É sobre o puxão de orelhas de uma autoridade sobre a polícia, quando a polícia agiu para impedir o tráfico de drogas. Bem feito para São Paulo ter eleito Lula, quer dizer, Haddad. Triste para o Brasil, ter figuras  públicas e políticos como esse prefeito.
SEM IDENTIFICAÇÃO - Pobre contribuinte!  O  sistema de identificação do Estado só atende 100 pessoas por dia em Porto Velho (para uma população que anda célere em direção ao meio milhão de habitantes). O jeito é ter paciência de Jó.  No local, filas imensas desde a madrugada, incluindo algumas pessoas desesperadas, que precisam do documento para trabalho, concurso, matrícula escolar. O jornalista Alex Sakai, que está há dias tentando conseguir uma identidade para sua filha, distribuiu texto contando a odisséia que é tirar a Identidade por aqui. Lamentável!
GREVE DE FOME - Outro fato que bem demonstra a insatisfação das comunidades é o caso de um pastor de Cacoal. Ele começou uma greve de fome de sete dias, protestando contra as péssimas condições da saúde e principalmente do Hospital de Pronto Socorro na cidade. Além disso, está fazendo  uma coleta de assinaturas, num abaixo-assinado, para encaminhar ao Ministério Público, pedindo socorro. As pessoas comuns não suportam mais o tratamento que estão tendo, a despeito de pagarem os impostos mais altos do mundo, até porque não há retorno.
TRISTE ANIVERSÁRIO - Ontem fechou um ano do terrível assassinato da linda jovem Naiara Karine. Ele foi brutalizada por pelo menos quatro criminosos e friamente assassinada. Pouco mais que uma criança, o crime contra Naiara revoltou não só a comunidade de Porto Velho, como de toda a Rondônia. A polícia já prendeu três dos quatro envolvidos  na morte, com requintes de cureldade, da jovem indefesa. Há ainda fatos sobre o caso não bem esclarecidos, mas por justiça, deve-se dizer que a polícia trabalhou bem para resolver o crime.
A CENSURA COM APELIDOS - Devagar,  novas leis vão surgindo para impor a censura à livre opinião, contornando a Constituição com palavreado bem escolhido. Legisladores, com apoio de poderosos de plantão e alas do Ministério Público e do Judiciário, vão trazendo de volta a tenebrosa censura que nos assolou durante anos. Claro que agora ela está disfarçada sob novos apelidos, explicações e complexidades j urídicas, mas está voltando e com força. Agora não só pode dar prisão, como ainda colocar os jornalistas condenados no rol dos eternos endividados.
BEM NA FOTO - Entra pesquisa, sai pesquisa e o nome de Expedito Júnior está , em praticamente em todas, como primeiro colocado  nas intenções de votos. Claro que isso retrata uma situação do momento e que haverá uma dura campanha eleitoral pela frente. Tudo pode mudar. Além disso, ainda há quem duvide que Expedito possa mesmo ser candidato em outubro. O que é incontestável é que, se puder concorrer, será um osso duríssimo de roer.
ASNEIRA EM DOSE DUPLA - Pesquisa feira pelo DataFolha, aponta que 80% dos entrevistados ouvidos em São Paulo, são contra os tais rolezinhos. E 68% dos negros não veem qualquer resquício de racismo quando os shoppings  fecham para não receber a horda de baderneiros. A grande maioria entrevistada - e os percentuais mais altos contrários aos rolezinhos  - são da classe baixa, e,  portanto, não dão gaurida às besteiras absurdas ditas pelos ministros Gilberto Carvalho e Luiza Bairros. Os dois deviam ter ficado de boca fechada, ao invés de falar asneiras.
 PERGUNTINHA - Porque será que se as coisas vão tão bem em relação aos preparativos da Copa do Mundo, como diz o governo, a gente tem uma sensação que corremos grande risco de um fiasco?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário