quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

VAMOS SAUDAR NOSSOS HERÓIS E PROTEGÊ-LOS DOS AMIGOS DO MAL!

A vitória da polícia rondoniense sobre um bando de facínoras, os que perderam o respeito pela lei, pela sociedade, por azar, não é o comum. No geral, em confrontos como os que ocorreram em Campo Novo, quando oito terroristas (pode-se chamar assim, pelo terror que espalharam numa pequena cidade do nosso Estado), são os policiais que ficam acuados. Organizados e abastecidos pelo crime organizado, pelo tráfico, os assassinos andam pelo país afora cometendo as maiores arbitrariedades e crueldades, sempre melhor armados que os policiais. Mais que isso, como não têm nada a perder, já que perderam tudo, estão se lixando se morrerem. Praticam seus atos de horror e, como se fossem aqueles fanáticos xiitas, se imolam e trocam suas vidas insignificantes e destrutivas, pelas vidas de várias pessoas de bem. Dessa vez, contudo, esses canalhas se deram mal. Afora os amigos dos direitos humanos da bandidagem, não se ouviu uma só voz que contestou a corajosa ação policial. A população de Campo Novo, aliás, saiu às ruas em passeata para agradecer a Polícia Militar e comemorar o fim do terror.
Vamos  nos unir, as pessoas de bem, que não compactuam com essa vergonha ideológica que nos impuseram, eles sempre a favor dos direitos dos criminosos e contra os de suas vítimas, para proteger os PMs que nos protegeram. Não vamos permitir que essas vozes geridas pelo desrespeito às maiorias; às pessoas boas; as que trabalham e engrandecem esse país, possam criticar, protestar ou até denunciar - como muitos certamente vão tentar fazer - contra a ação de defesa da sociedade que nossos heróis PMs realizaram. Fora com essa gente! Danem-se eles, que estão se lixando para nossas vidas e daqueles a quem amamos, em nome de direitos da brutalidade e do crime. Fora com eles. E viva nossa Polícia Militar!
 VALA COMUM - A Policlínica Ana Adelaide foi, durante vários anos, referência de bom atendimento na área da saúde, em Porto Velho. Ao contrário da maioria das instituições de atendimento ao público, ali se fazia um trabalho sempre elogiado pela população. Menos de um ano, a Policlínica voltou à vala comum das coisas que nunca funcionam. Às vezes, nem remédio para dor de cabeça têm. Até os profissionais que nela trabalham estão reclamando, pedindo apoio para que alguém faça alguma coisa. Lamentável!
NOME PARA O SENADO - O deputado Luizinho Goebel andou ensaiando alguns discursos de oposição ao Governo do Estado. Ficou só nisso. Atendidas algumas das suas revindicações, ele voltou a ser nome importante na base aliada do Palácio Presidente Vargas. Na semana passada, foi um pouco mais longe. Fez um longo discurso em homenagem ao diretor geral do DER/DEOSP, Lúcio Mosquini. E aproveitou, em encontro na região sul, para lançar o nome de Mosquini ao Senado. Mosquini continua dizendo que não é candidato a nada.
PARCERIAS FIRMADAS - Dos prefeitos das principais cidades do interior, dois já estão fechadíssimos com o governador Confúcio Moura, para 2014. Tanto Jesualdo Pires quanto Alex Testoni, embora de partidos diferentes de Confúcio, já avisaram que o apoiarão, pelo que o seu governo tem feito por suas cidades. Ariquemes também é certo. O Paqdre Franco, em Cacoal, pode entrar no time, caso o PT não tenha candidatura própria e a aliança com o PMDB seja mantida. Nas cidades pequenas e médias, muitos  os prefeitos não confirmaram ainda se estarão com o Governador.
DONA ROSEANA E O CRIME - "O Maranhão nunca teve tradição de violência. Quando deixei o governo em 2002, éramos o Estado menos violento do país. A expansão do crime organizado pelo território nacional, apoiado na exploração do tráfico de drogas, criou conexões entre gangues e grupos criminosos, espalhando pelo país o padrão de violência que vemos hoje". Texto sem qualquer novidade, escrito pela governador Roseana Sarney, na Folha de São Paulo, culpando o domínio do crime organizado no país pela violência.
LAVANDO AS MÃOS - Ora, não disse nada a mais que o óbvio. O que ela não disse - mas deveria dizer - é que a família Sarney há quase 45 anos no poder, o pai dela foi Presidente da República e é senador (praticamente encostado, já que não faz nada) e que, nesse tempo todo, ninguém do clã fez sequer um discurso exigindo leis duras contra o crime. Pelo contrário, os Sarney, em troca de votos, fazem qualquer coisa. Inclusive defender os direitos humanos dos bandidos. Então, que não se façam de vítimas...
ALIADO DE NAZIF - O prefeito Mauro Nazif arrumou mais uma sarna para se coçar. Inventou de dizer que não vai dar dinheiro público para a Parada Gay. Só porque vetou uma lei que obrigava o município a bancar o evento,  acabou sendo execrado nas redes sociais. Pois lá vai um aliado de Nazif nessa questão: nada de dar dinheiro público para festa privada, a não ser em casos de exceção, onde toda a comunidade seja envolvida ou beneficiada. O que não é o caso. Quem quiser fazer sua festa, que a banque, buscando patrocínios e apoios. Dinheiro público é para prioridades como saúde, obras, educação, iluminação pública, habitação. Ponto final.
 PERGUNTINHA - Será que é apenas sonho ou um dia os moradores de Porto Velho vão se orgulhar de viver numa cidade limpa, sem buracos nas ruas, com água e energia abundante para todos?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário