terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Sindicalistas retornam a Brasília nesta terça

Servidor esperando a Transposição!
Os dirigentes sindicais represantativos da Saúde - Caio Marin, Polícia Civil - Jales Moreira e Eduycação - Manoelzinho do Sintero, viajam nesta terça-feira 14 para Brasília, onde na quarta serão recebidos no Gabinete da Casa Civil da Presidência da República, para tratar sobre o processo da transposição de servidores do Estado para o quadro da União. O processo está emperrado e a Comissão da Transposição cobrou mais informações sobre os servidores.

Segundo o presidente do Sindsaúde, Caio Mrin, a reunião contará com a presença de represantes do Ministério do Planejamento e da AGU. A comissão vai exigir celeridade na publicação do Parecer Técnico da Advocacia Geral da União sobre a Transposição dos servidores rondonienses aos quadros da União. "Sem esse Parecer o Ministério do planejamento não pode fazer nada. Essa demora é injustificável e o Governo Federal parece está querendo ganhar tempo. Nada que um pouco de vontade política não consiga mudar", argumentou. Para o sindicalista, o Governo está mesmo disposto a limitar a transposição até 1987. Sobre essa data, ele disse que a concretização da transposição virá por etapas.

"Temos primeiro que efetivar a primeira leva de servidores. As outras categorias que ficarem de fora  como pensionistas, e o pessoal até 1991 vai ser via judicial.  Não há alternativa", ressaltou Caio Marin.

Os sindicalistas envolvidos no imbróglio da transposição  sabem das dificuldades e atribuem ao próprio Governo a demora e os entraves burocráticos. Se antes o problema eram os processos dos servidores, hoje falta vontade política e até conhecimento dos técnicos do Governo Federal em efetivar a transposição.A reunião contará com a presença de representantes da bancada federal rondoniense no Congresso Nacional.
Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário