A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motovelocidade esta oficialmente cancelada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27, através do Governo do Distrito Federal, que informou que a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, não estará pronta a tempo de receber a corrida, marcada para o dia 28 de setembro.
O autódromo para ser homologado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) precisaria passar por reformas nas áreas dos boxes, paddocks, área para imprensa e sinalizações da pista, além da alteração do traçado do circuito.
De acordo com a nota oficial da ComCopa (Coordenadoria de Comunicação para a Copa) a autódromo possui um projeto complexo, porém, o projeto segue para tentar receber o mundial em 2015. O Brasil não recebe uma etapa do MotoGP desde 2004, quando aconteceu o GP do Rio de Janeiro.
Nota: Houve alguns humores de que a etapa brasileira poderia ser transferida para a cidade de Goiânia, que esta realizando as obras em seu autódromo. Não sabemos ao certo se a reforma deste circuito ficará pronto antes de setembro, porém, mesmo assim as chances do Brasil voltar a receber uma etapa do Mundial de MotoGP em 2014 são quase nulas.
Fonte: Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário