Vendas começam apenas em setembro, mas modelo já surpreende pelo desempenho superior ao da atual FZ8
A Yamaha anunciou nesta terça-feira (11) o primeiro modelo com motor 3 cilindros: a naked MT-09, com motor de 847cc que rende 115 cv a 10.000 rpm e torque de 8,6 kgf.m a 8.500 rpm. Pesando somente 188 kg em ordem de marcha, a nova MT surpreende em relação à atual FZ8 de 4 cilindros, que rende 106 cv e 8,4 kgf.m para um peso de 211 kg. A MT-09 é a primeira Yamaha com o propulsor de 3 cilindros, já previsto pela marca para se estender ao restante da atual linha de 4 cilindros. A fabricante define o lançamento como o começo de uma nova era, com foco na agilidade e fácil controle, sem abrir mão da potência e do torque.
Segundo a Yamaha, a decisão de optar pelo motor tricilíndrico é justamente para prover aos pilotos uma moto com um motor forte, mas também apto para enfrentar o dia a dia urbano. Ele pesa 10 kg a menos que o 4 cilindros da FZ8, e o conjunto inteiro é mais leve até do que nakeds de 600cc. A MT-09 conta com a possibilidade de selecionar três mapas de entrega de potência e freios ABS opcionais.
“Sempre haverá espaço no mercado para os modelos 4 cilindros de alto desempenho, mas a Yamaha acredita que o motor de 3 cilindros abre uma nova gama de possibilidades. Combinando as melhores características do 4 cilindros e do 2 cilindros paralelos, a nova e leve Yamaha 3 cilindros oferece uma experiência empolgante para aqueles consumidores que estão subindo de categoria, deixando as 600cc, ou para os que estão descendo das 1.000cc”, diz o comunicado da marca.
Veja abaixo um vídeo da nova Yamaha MT-09:
Fonte: Duas Rodas - Motociclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário