Conforme anunciado, as autoridades americanas estão fazendo uma varredura no malware “DNSChanger”, que deve ter infectado aproximadamente 500 mil máquinas ao redor do mundo. No Brasil cerca de 6 mil usuários poderão ficar sem internet a partir de hoje.
Os servidores serão desligados e assim, as máquinas que realmente estiverem contaminadas não poderão acessar a internet. O DNSChanger tem o poder de direcionar o tráfego de dados de um computador infectado. Assim, quando o usuário digita um endereço, ele será direcionado a um site criminoso.
Com o desligamento desse tipo de servidor, os usuários que tiverem seus computadores infectados com o vírus terão sua internet interceptada. Para voltar a ter uma navegação normal, é preciso eliminar o vírus em questão. O vírus DNSChanger, tomou uma grande proporção devido ao seu rápido poder de disseminação.
O Brasil, de acordo com estatísticas, é o 13º país que mais possui computadores infectados. Assim, se você ainda tem dúvidas se o seu computador está infectado, pode acessar o site www.dcwg.org e verificar a sua situação, caso esteja infectado, também é disponibilizado no mesmo site uma “vacina” para a sua máquina.
Fonte: Oficina da Net
Um comentário:
Se copiar, pelo menos mantenha um link para o post original:
http://www.oficinadanet.com.br/post/8549-milhares-de-pessoas-podem-ficar-sem-internet-na-proxima-semana
Postar um comentário