segunda-feira, 23 de julho de 2012

Celular ganho novo dígito em São Paulo

Não é de hoje que sabemos sobre a grande demanda das linhas de telefonia móvel. Em São Paulo, para suprir toda essa procura, foi necessário acrescentar mais um dígito nos números atuais. No estado, a configuração atual de oito dígitos, está perto da saturação de 44 milhões de combinações exclusivas possíveis.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a partir do dia 29, irá implantar mais um dígito em todas as linhas de celular. A nova medida irá afetar todos os números de celulares com o código 011, deste modo, serão 64 cidades atingidas.

A partir do sábado, dia 29, as novas linhas vendidas já virão com os nove dígitos. Apesar dos custos da mudança, cerca de R$ 300 milhões, não irá acarretar em custos para os usuários. Essa tendência, da inclusão de um novo dígito, não será exclusiva para SP, no ano de 2013 novas cidades poderão receber esse nono dígito.

A princípio, após a mudança, mesmo que o usuário ligue para o número tradicional, sem o nono dígito, a ligação será completada após uma mensagem informando sobre a nova configuração.
Fonte: Oficina da Net - Texto de Rafaela Pozzebon





Nenhum comentário:

Postar um comentário