segunda-feira, 16 de julho de 2012

Facínio por Motos

"... uma vez me perguntaram porque eu tinha tamanho fascínio por motos.... Respondi:


É fascinante você ver a sua frente aquele manto negro e devorá-lo, sentir o vento, a poeira, o frio e o calor em sua face, que quando você viaja de carro você se sente na natureza, mas quando se viaja de moto você está na natureza, ser visto e admirado pelas pessoas que onde quer que você passe perguntam sempre a mesma coisa:

De onde você veio? Essa moto corre muito? Não é perigoso? Para onde você vai? Vocês são doidos?

São coisas que você não consegue vivenciar atrás de uma mesa de escritório ou de um balcão de loja. Em cada viagem, em cada parada, a cada cidade, novas fisionomias vão se formando e se consegue achar novas amizades. Aquelas pessoas simples e humildes comentam:

Eu sei andar de moto! Há muito tempo tive uma moto! Meu vizinho tem uma moto! O namorado da minha irmã já teve uma dessas! Ah! eu acho muito bonito aqueles caras lá, com aquelas roupas doidas...

Talvez você não as veja nunca mais, mas com certeza sua fisionomia fiquem marcadas por muito tempo na lembrança dessas pessoas, não aquelas que se interessam somente no seu dinheiro, que querem saber quanto pagou, como pagou, mas pessoas simples como nós, que também já fomos assim um dia, tivemos estes mesmos pensamentos e que ainda não tiveram oportunidade de conhecer a verdadeira alegria que é este estilo de vida..."

Costumo dizer que quando você passa a ver a moto não só como um meio de transporte, você tem um estilo de vida.

          Wilney Ribeiro de Almeida - Presidente
             Motrópolis Moto Clube - Goiânia/GO
                                                                                                                    









Nenhum comentário:

Postar um comentário