terça-feira, 31 de julho de 2012

Opinião de Primeira

BONS DE DISCURSO, MUITO RUINS DE SERVIÇO
Quando alguém entra num veículo, seja qual for, todos imaginam, certamente, que vão realizar seus planos, fazer seu trabalho, passear ou transportar mercadorias e que, tão logo a missão esteja cumprida, estarão de volta, sãos e salvos às suas casas. Infelizmente, para milhares de brasileiros, essa história não tem final feliz. Há muita irresponsabilidade, falta de cuidados, bêbados dirigindo. E tudo isso causa todos os dias, um número impressionante de mortes no trânsito. Mas pelo menos uma parte destas vidas perdidas, dos feridos, dos veículos destruídos, poderia ser evitada. Já que pagamos os mais altos impostos do mundo, tantos tributos e taxas, imaginava-se que parte disso retornaria em estradas senão de Primeiro Mundo, porque já seria pedir demais, mas ao menos com as mínimas condições de tráfego. Se poderia pegar dezenas de exemplos país afora, mas vamos ficar apenas com os nossos. As principais estradas federais do nosso Estado estão em estado de abandono. Pela BR 364, quem sai de Porto Velho e até Vilhena (pior entre Ariquemes e Cacoal), t enfrenta um verdadeiro rally para tentar chegar inteiro. Quem vai na direção do Acre tem menos buracos pela frente, mas em determinados trechos, o perigo é tão grande quando o é para o sul.

A BR 425, que liga a 364 até Guajará Mirim é um arremedo de rodovia. Como as autoridades permitem que a população tenha que enfrentar uma estrada do jeito que está essa já remendada várias vezes e, incrível, está cada vez pior? Ou seja, não bastam as loucuras de motoristas e motoqueiros, que ceifam vidas sem fim. Nossos governantes, bons de discurso mas muito ruins de serviço, prometem, prometem, prometem. Mas cada vez que alguém entra numa rodovia brasileira – e Rondônia está nesse contexto – não sabe se vai voltar. Ou se ficará dentro do próximo buraco. Lamentável!

PRESSÃO TOTAL
Nesta terça, servidores federais anunciam Dia Nacional de Luta, convocada pela CUT, contra o governo Dilma Rousseff. Os petistas no poder começam a sentir, na pele, o que ensinaram as entidades sindicais a fazer em governos anteriores. Duas dezenas de categorias estão paralisadas e muitas delas, como os professores federais, não aceitaram as propostas de reajuste. Num ano político, as mobilizações servem também para atrapalhar os planos petistas de conquistar muitas Prefeituras país afora. Os servidores se transformaram na pedra do sapato do partido que comanda o Brasil

BOLSA FAMÍLIA
Em Porto Velho e várias outras grandes cidades, contudo, o PT preparou uma estrutura de apoio invejável, principalmente com seus programas sociais que tiraram milhões de brasileiros da miséria. Apenas na Capital e só nestes últimos sete anos e meio em que Roberto Sobrinho está à frente da administração, mais de 15 mil famílias foram incluídas no Bolsa Família. Dará votos? Claro que sim. É o típico programa justo para a população pobre, que dá grande retorno eleitoral. Nisso a competência petista não pode ser contestada.

SEM BRIGA...
Todos os principais candidatos à Prefeitura de Porto Velho estão pisando emovos, evitando o confronto. Cada uma faz sua campanha, mas tem cuidados redobrados quando o quesito é bater em algum adversário, mesmo que seja de leve. Pelo menos publicamente. É que a eleição quente mesmo será a do segundo turno. E os dois que chegarem lá, querem estar bem com todos os seus atuais concorrentes, para conseguir formar a aliança mais forte. Portanto, que não se espere pesadas farpas nessa fase da disputa. Já para o segundo turno...

CENTENÁRIO
Amanhã é dia de festa. A partir das 7h da manhã e praticamente por 24 horas, serão realizadas as comemorações dos 100 anos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A área histórica está sendo revitalizada, muitas obras são realizadas no local. A comunidade está sendo convidada pela Secel, que lidera as festividades, em parceria com a Prefeitura e vários outros organismos. O que falta agora é só voltar o passeio de trem até Santo Antonio, tão esperado pela população. O resto está ficando bom.

LIBEROU GERAL!
Entrada de armas, drogas, celulares nos presídios é comum em todo o país. Não há controle e os muitos presos planejam crimes, organizam quadrilhas e orientam o tráfico de dentro de suas celas. Agora, pelo menos em Goiás, a situação vai piorar muito. A Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), orientada pelo Conselho Nacional de Justiça e Ministério Público de Goiás, que consideraram vexatórios os métodos anteriormente adotados, não permitirá mais revistas minuciosas a visitantes dos presos. Ou seja, liberou geral!

RUAS NOVAS
A Prefeitura da Capital está recapeando cerca de 100 quilômetros das principais vias, deixando-as como novas. O trabalho chega a  avenidas como Calama, Amazonas e Abunã, algumas das mais importantes da cidade. Também será feito o mesmo trabalho nas avenidas Farquar, 7 de Setembro, Almirante Barroso, Nações Unidas, Carlos Gomes e Raimundo Cantuária. No total, o investimento chegará a mais de 11 milhões de reais. Para dar uma cara nova a Porto Velho.

PERGUNTINHA
Até quando a presidente Dilma Rousseff terá paciência para aguentar a pressão das centrais sindicais e milhares de servidores federais em greve?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário