segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CONFÚCIO RECLAMA DA DEMORA DA TRANSPOSIÇÃO

Servidor sonhando com a transposição...
enquanto não chega..zzzzzzzzz
Governador afirma que a Comissão Interministerial deveria ter começado seu trabalho em setembro. Mas, até agora, não fez nada, e a situação é de absoluta incerteza.
O governador Confúcio Moura (PMDB) reclamou, em seu blog, do atraso na efetivação da transposição dos servidores públicos de Rondônia para os quadros do Governo Federal.
Segundo o governador, pelos seus cálculos, o trabalho da Comissão do Governo Federal deveria ter começado em setembro deste ano .
Para o governador, não há, até agora, um trabalho efetivo. Sua recente conversa com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, foi infrutífera. Por isso, protocolou um ofício no Ministério.
O texto postado pelo governador em seu blog demonstra que nem o Estado sabe exatamente quantos servidores serão transpostos para os quadros federais.
Diante da absoluta incerteza, o governador anunciou que, a partir desta segunda-feira, vai mobilizar a bancada federal para atuar junto ao Ministério na questão da vinda da Comissão interministerial a Rondônia.
Leia a íntegra do texto postada pelo governador em seu blog:


TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES
Tags: TRANSPOSIÇÃO
Postado: Confúcio Moura (PMDB), governador de Rondônia
6 novembro , 2011

Todos nós estamos preocupados. Já estamos em novembro e nada de iniciar o trabalho efetivo. O Estado já se mobilizou inteiro e todo mundo aguardando e ansioso. Semana retrasada, aproveitei oportunidade, e falei com a Ministra do Planejamento Mirian Belchior, numa solenidade no Palácio do Planalto. Que o Estado está pronto. Com todas as condições de mobiliário, local, gente, compuadores que estão a disposição da Comissão interministerial. Achei pouco. Fui a Representação do Estado e redigi um ofício formal e protocolei no Ministério.
O Estado precisa se planejar. Ver o número de servidores que irão para o nível federal. E quantos optarão por imediata aposentadoria. Há muito que fazer, inclusive, abertura de editais de novos concursos. Porque se sai um deve entrar outro no lugar. E concurso demora, mais de ano para tudo acontecer e se completar.
Como não ficou nada combinado afirmativamente, vou mobilizar a partir de amanhã ( esta segunda-feira) a bancada federal, para uma audiência, novamente com a Ministra Mirian Belchior. Vamos ver se o pessoal (da Comissão) vem pra cá ou se seremos autorizados a fazer o serviço, por nós mesmos e só encaminharmos os processos prontos para análise final.
Nas minhas contas iniciaríamos este trabalho em setembro. Ou agosto. Nada. A produção de um protocolo, já deu tempo. De um roteiro sistematizado, já deu tempo. Seja o que for, o Estado está pronto para ajudar. E para trabalhar. É preciso começar. Estou “aperreado”.
Fonte: Redação/Tudo Rondônia




Nenhum comentário:

Postar um comentário