A Marcha contra corrupção - Edição Rondônia, aconteceu na tarde de segunda-feira (14), em Porto Velho, reunindo a população para uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. Em marcha pela democracia e pela mudança no atual cenário da política brasileira, o grupo fez concentração na praça Jonatas Pedrosa desde às 15h.
Cerca de uma hora depois, a Marcha percorreu as avenidas Sete de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes e encerrou a caminhada na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde aconteceram atividades culturais como extensão do protesto.
A Secretária Municipal de Trânsito (Semtran) auxiliou no trajeto, bloqueando ruas que devam acesso às avenidas por onde a marcha passou. A associação de mototaxistas também apoiou a iniciativa, assim como alunos do movimento grevista da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Faixas e cartazes com mensagens de protestos, vassouras, que "varreram a corrupção" e caracterização, como o nariz de palhaço, foram usados pelos participantes da manifestação.
Um carro de som seguiu à frente da Marcha, permitindo que fossem feitas reivindicações e denúncias públicas.
Fonte: Redação/Diário da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário