domingo, 20 de novembro de 2011

Como se livrar do Complexo de Culpa

A raiva associada à culpa pode ser causa de acidentes.  São condições de risco que criamos para que isso aconteça.
Passado é passado e nada podemos fazer para mudar, mas podemos mudar os nossos pensamentos em relação a ele.  É perda de tempo ficarmos nos castigando por algo que fizemos de errado ou que nos aconteceu no passado.  O que podemos fazewr é dissolver esses sentimentos para eles não nos prejudiquem.  É fundamental nos libertar de idéias negativas, antiquadas, tolas que não dizem nada apenas nos prejudicam. O que achamos de n´~os mesmos, da vida e de Deus precisa nos fazer crescer e não nos anular.,  Quando realmente nos amamos, quando nos aceitamos e nos aprovamos exatamente como somos, tudo na vida flui, se não fosse assim seremos água estagnada, que não fará bem a ninguém e nem a nós mesmos.
Quando nos conversemos disso, acontecem pequenos milagres: nossa vida melhora em todos os sentidos, relacionamentos melhora e comneçamos a nos expressar de maneira criativa e satisfatória.
Diante do espelho diga: eu me aceito exatamente como sou.  Veja o que se passa em sua cabeça, preste atenção para saber como se sente.
O nosso principal problema é o ressentimento, a censura, é temer os outros e de modo especial a opinião dos outros e não se dispor a se amar ou a se aceitar. Sempre que não conseguimos nos amar é porque ainda acredtiamos nas velhas limitações que alguém nós ensinou há muitos anos.  Essas crenças que atrapalham a sua vida  são apenas pensamentos e os pensamentos podem ser mudados, depeendendo apenas de nós mesmos.
Também é im portante libertar-se do passado e dispor-se a perdoar.
O amor é sempre a resposta para a cura e para a saúde e o caminho para o amor é o perdão, por isso para ficarmos curados é necessário perdoar os que os ofenderam.  Não é preciso saber perdoar, basta que nos disponhamos a perdoar.
Fonte: Thereza Freire Vieira/Médica Geriatra e escritora/Alto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário