sábado, 19 de novembro de 2011

FIFA joga nossas leis no lixo

Existem um provérbio antigo que diz que quanto mais nos abaixamos, mas mostramos "determinadas partes".  Este provérbio se aplica com muita sabedoria ao que estamos vendo acontecer aqui no Brasil com relação à FIFA. O Brasil se abaixa cada vez mais a cada nova exig~encia da FIFA, e a cada dia que passa, mais o problema aumenta e salta aos nossos olhos. Infelismente, aqueles que deveriam acabar com esta situação r´dícula, nada fazem e estão coniventes com esta vergonha.
A FIFA dita suas leis, como é o caso do projeto de Lei 2.330/11, enviadfo ao congresso para aprovação, e conhecido com Lei Geral da Copa, acima das leis do nsso país.   De que vale uma contituição, se uma simples fedseração de futebol pode mudá-la a su bel prazer? De que vale os discursos de nossos governantes, se estão entregando o páis a este grupo externo? O Código de Defesa do Consumidor, O Estatuto do Idoso, O Estatuto do Torcedor e muitas outras conquistas do povo brasileiro estão sendo jogadas no llixo, uma vez que a FIFA está acima de tudo durante este período obscuro em que viverá o Brasil.  Até a Polícia Federal terá que passar os poderes de controlar a entrada e saída de nosso país para a soberna FIFA, que passa a fornecer ou vetar as credenciais de entrada e trabalho no país, numa clara afrsonta à nossa legislação.  A venda de bebidas alcoólicas em estádios será permitida durante os jogos e a FIFA controlará todos os pontos de venda.  Nunca vimos uma situação de tantos desmandos nas nossas leis como a que estamos assistindo agora.
Estou envergonhado e profundamente decepcionado com todos alqueles que estão entregando o Brasil de uma forma tão descarada e despudorada.  Como sou um otimista, acredito que ainda possa aparecer um líder de fato, que mande a FIFA se colocar no seu devido lugar ou que vá embora de uma vez com sua Copa e tudo o mais e suma de nosso país.
Um povo que apesar de pagar impostos altíssimos, não tem segurança, educação, estradas, hospitais e outras necessidades básicas, merece um pouco mais  do que algumas partidas de futebol. 
Tenho certeza de que muitos brasileiros, assim como eu, estão revoltados com esta situação.
Fonte: Célio Pezza/Alto Madeira.

Meu cometário direto:  Prezado Célio, concordo com você em todos os sentidos, porém duvido muito se vai aparecer algum líder que tenha coragem de enfrentar toda esta palhaçada imposta pela FIFA.  Os nossos governantes são todos "interesseiros", não são patriotas e estão pouco ligando para a  nossa soberania, só querem saber do "bolso" (deles é claro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário