quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UMA DEDETIZAÇÃO GERAL NÃO ACABARIA COM AS PRAGAS NOS COFRES PÚBLICOS?

A Revista Veja denunciou essa semana um novo esquema de desvio de dinheiro público que envolve a Força Aérea Brasileira, a nossa sempre respeitada FAB. Pois, segundo o Ministério Público, mais de 3 bilhões de reais (isso, 3 bi!), teriam sido desviados dos cofres públicos. O pagamento seria para cerca de oito mil oficiais e soldados afastados da FAB, que ainda estariam na folha de pagamento, mas essa dinheirama toda nunca teria chegado aos verdadeiros donos. Ficou pelo caminho. É assunto em toda a mídia nacional. Dois dias antes, o Ministério Público de São Paulo denunciou desvios na ordem de outro bilhão (isso, 1 bi!), num contrato da prefeitura paulista com uma empresa que deveria vistoriar os veículos, numa grande ação contra a poluição. São só dois casos e já teríamos 4 bilhões de reais (4 bi, você não está lendo errado), sob suspeição de terem sido desviados pela corrupção. Calcula-se que a corrupção no país desvia, por ano, uma média de 7 bilhões de reais. Com essa grana, só para se ter uma comparação, seria possível construir mais ou menos 200 mil casas populares.
Há pequenos e grandes desvios. Parece que a estrutura da corrupção está hierarquizada. Desvia-se bilhões, mas também tostões. Como a suspeita de superfaturamento em luminárias compradas pelo Senado, ao custo de 425 reais cada. Quem pagaria, de sã consciência, 425 reais por uma lâmpada para sua casa? Só quem mesmo usasse o dinheiro alheio, é claro. Portanto, está na hora de tomarmos medidas duras contra essa roubalheira vergonhosa. Como diz o conhecido radialista Beni Andrade, a hora é de uma dedetização geral no Brasil. Para acabar com os ratos, as baratas e todos os insetos que formam a verdadeira praga, que está consumindo o dinheiro público.

DUREZA
Até ontem, o desembargador Sebastião Saldanha, do Tribunal de Justiça do Estado, não havia concedido habeas corpus para os principais envolvidos na Operação Termópilas. O presidente da Assembleia, Valter Araújo e o subsecretário de Saúde, José Batista, continuavam presos. Os advogados de ambos estão tentando todas as alternativas legais para liberar seus clientes, até ontem sem sucesso.

PREJUÍZO DA NET
No lançamento do programa Nota Legal, no início da semana, o governador Confúcio Moura disse que as compras pela internet estão trazendo prejuízos aos cofres do Estado, tanto aqui como em outros locais do país. Confúcio afirmou que a presidente Dilma Rousseff está analisando uma alternativa para diminuir o prejuízo dos impostos perdidos nas unidades da federação. Confúcio reconheceu que comprar para a internet “é bom para o consumidor, mas péssimo para o governo”.

AGORA VAI!
O programa Nota Legal, traz uma inovação. Além dos tradicionais prêmios, dessa vez o consumidor tem uma vantagem concreta: receberá de volta parte dos impostos que pagou, independente de sorteio. É um atrativo indispensável para que a iniciativa tenha sucesso. No final do ano, em sua conta corrente, o contribuinte recebe em dinheiro parte do que pagou. Assim, funciona...

SERÁ RODÍZIO
Será que estão nos escondendo alguma coisa? Nas últimas semanas, tem faltado energia todos os dias, em pontos alternados de Porto Velho. Em algumas áreas, durante um tempo menor e em outras, horas a fio. O que está acontecendo? Será que não há energia suficiente para toda a cidade e hé necessidade de rodízio no abastecimento? As queixas não acabam. Está cada vez pior.

APAGÕES
São apagões constantes, às vezes em meia dúzia de bairros, às vezes em pontos mais localizados. Em determinados bairros, a energia volta em pouco tempo, mas em outros, são horas e horas no escuro. E sem ar condicionado, com esse calorão. E ligar para o famigerado 0800 da ex-Ceron é testar o humor. O atendimento está cada vez pior. Lastimável.

ATÉ QUANDO
Há uma pergunta que não quer calar: até quando a presidente Dilma Rousseff vai conseguir aguentar esse Carlos Lupi no seu ministério? Todos os dias aparece uma denúncia nova envolvendo o sujeito e, em nome da base aliada e do apoio do PDT, dona Dilma faz que não é com ela. Isso, perante os olhos da população, pode custar à nossa grande Presidente muito desgaste. Agora e mais à frente.

MOLEZA
Quadrilhas especializadas, com participação de menores, estão roubando carros perto de restaurantes, shows e todos os locais onde há grande concentração de público. Utilizam um equipamento que faz um furo ao lado da fechadura, abrem o carro, roubam tudo o que encontram e saem tranquilamente. Como não há policiamento à noite, o grupo deita e rola. Dezenas de casos já foram registrados, só nos últimos dias, em vários pontos da Capital.

PERGUNTINHA
O Natal, que chega em menos três semanas, será mais gordo ou mais magro do que o do ano passado?
Fonte: Sérgio Pires/Alto Madeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário