quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lei que proíbe garupa nas motos aprovada na Assembléia Legislativa de SP

Mais uma contra os Motociclistas: O já conhecido inimigo dos motociclistas, deputado Jooji Hato, do PMDB, que propôs o projeto de lei número 485, teve sua proposição aprovada na Assembleia legislativa do estado de São Paulo.
Agora, para virar lei, basta que o Governador Geraldo Alckmin, do PSDB, sancione a lei.
A lei, entre outras coisas, prevê que nas cidades no estado com população superior a 1 milhão de habitantes, seja proibido que as Motos levem passageiros nos dias úteis. Além disso, a lei também obriga aos motociclistas usarem um colete com as letras e números da placa da Moto, em cores fluorescentes, e os mesmo dizeres em adesivos colados ao Capacete.
Se você está revoltado com isso, saiba que não está sozinho. É difícil acreditar que um projeto tão absurdo tenha chegado tão longe.
Jooji Hato, que diz ser Motociclista, certamente não conhece a realidade dos grandes centros urbanos. Ele acha que as Motocicletas só tem 2 usos: Ou por motoboys, que sempre andam sozinhos, ou por motociclistas de fim de semana, que não raramente estão com garupa. Se esquece do fato que a moto é um veículo de 2 lugares, e que portanto, pode ser usado com duas pessoas em qualquer dia da semana.
Muita gente vai e volta do trabalho de moto, e dá carona a algum amigo ou parente. Muita gente sai para passear durante a semana, e vai com a esposa, namorada, filhos, amigos… enfim, é absurdo pensar que eu não vou mais poder sair durante a semana com minha esposa na garupa da moto.
E com relação a placa da moto no capacete? Eu tenho 3 motos em casa, como eu faço? Vou ter que ter 3 capacetes também? E minha mulher também vai ter que ter 3 capacetes? 6 capacetes para um casal… Que ótimo.
Isso é simplesmente INACEITÁVEL. Espero que o Governador Geraldo Alckmin tenha o bom senso de descartar esse projeto de lei absurdo. Do contrário, eu mesmo vou organizar um protesto em frente a sede do governo estadual no mesmo dia em que a lei for sancionada. E eu conto com a ajuda dos 220 mil leitores que passam por aqui todos os meses para isso.
Fonte: Daniel Ribeiro/Moto Blog


                       Observação:  A presente iniciativa narrada acima, se refere ao Estado de São Paulo, porém como todos os "políticos" tem "cabeça de vento", quem sabe pode ser copiada aqui em Rondônia.   É claro que é um projeto ridículo, absurdo e coisa de gente que não tem o que fazer, como este "japa" da foto acima,  autor deste famigerado projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário