quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas de beleza da sua avó que são usadas até hoje

Você já imaginou uma vida sem chapinha, secador de e todas essas maquiagens e esmaltes que amamos?  Pois era assim que nossas avós viviam. E com pequenos truques de beleza elas mantinham a vaidade em dia. 

Fazer tratamentos caseiros pode ser divertidos e até melhorar a aparência de sua  pele e o melhor é que na maioria das vezes temos os produtos usados em casa e nem precisamos gastar dinheiro. Mas é bom tomar cuidado para não usar algo que prejudique sua pele e no caso de qualquer irritação, suspenda o uso dos truques imediatamente.

Pele perfeita: diversos vegetais  frescos podem melhorar a sua aparência. A água de cozimento do repolho armazenada em uma garrafa na geladeira serve como tonificante para a pele, assim como a água do espinafre, da couve e do brócolis.

Nada de olheiras: ninguém merece ficar com aquela olheira o dia inteiro. E não há corretivo que salve... Então que tal aplicar uma papa feita com uma ou duas batatas-inglesas raladas? É só fatiar a batata, deixar gelar e aplicar por 15 minutos.

Sem rugas:  O cetim e a seda são mais suaves e delicados do que uma fronha de algodão normal. Fazendo essa troca de tecidos na sua roupa de cama, você fica sem aquele aspecto de "cara amassada" quando acorda, já que sua pele vai repuxar menos.

Para fiar a maquiagem: para fixar a maquiagem vale testar duas receitas: Passe água de flor de laranjeira e deixe secar. Você também pode lavar o rosto com água bem gelada ou com uma pedra e gelo. Segue com papel absorvente.

Para modelar os cabelos: nada melhor do que o bom e velho grampo. Para um efeito ondulado após lavar o cabelo passe um creme de pentear e enrole o cabelo fazendo pequenos cachos da ponta dos fios até a cabeça e prenda-os com o grampo. Deixe o cabelo secar normalmente. Sem chapinha e secador, seus fios não serão tão agredidos com o calor e ficarão mais fortes.

Pés macios: Descansar os pés em uma bacia com água quente com duas colheres de vinagre vai acabar com aquele aspecto ressecado e rachado da pele.
Fonte: Jornal Alto Madeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas.
bjkas no seu coração
Angela

Postar um comentário