Servidor esperando a Transposição |
Na manhã dessa terça-feira (29) marcaram presença em reunião no Ministério do Planejamento os sindicalistas Manoel Rodrigues (Sintero), Jales Moreira (Sinsepol), Caio Marin (Sindsaúde) e os parlamentares Marinha Raupp, Nilton Capixaba, Carlos Magno, Amir Lando, Marcos Rogério, padre Tom (deputados federais), além dos representantes do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça e Geraldo Nicoli, que foram cobrados e indagados pelos parlamentares e sindicalistas com relação à falta de rapidez no processo da Transposição.
Segundo Geraldo Nicoli, até o final do mês a assessoria jurídica vai emitir um parecer normativo e depois encaminhar para a AGU para então dar continuidade na fase executiva do processo.
Durante a reunião, principalmente com os esclarecimentos nada satisfatórios de Mendonça e Nicoli, houve um descontentamento geral por parte dos sindicalistas e parlamentares.
Em sua manifestação na reunião, Caio Marin disse que o clima está muito tenso entre os servidores do Estado que serão beneficiados. “Não vejo motivo nenhum para a União estar protelando tanto assim a análise dos processos, pois eles chegaram ao Planejamento praticamente prontos, sem faltar nenhum documento”.
O sindicalista cobrou ainda dos parlamentares uma pressão maior na Casa Civil para que a decisão seja mais política e menos técnica.
Fonte: Tudo Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário