quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição
 Na manhã dessa terça-feira (29) marcaram presença em reunião no Ministério do Planejamento os sindicalistas Manoel Rodrigues (Sintero), Jales Moreira (Sinsepol), Caio Marin (Sindsaúde) e os parlamentares Marinha Raupp, Nilton Capixaba, Carlos Magno, Amir Lando, Marcos Rogério, padre Tom (deputados federais), além dos representantes do Ministério do Planejamento,  Sérgio Mendonça e  Geraldo Nicoli, que  foram cobrados e indagados pelos parlamentares e sindicalistas  com relação à falta de rapidez no processo da Transposição.

Segundo Geraldo Nicoli, até o final do mês a assessoria jurídica vai emitir um parecer normativo e depois encaminhar para a AGU para então dar continuidade na fase executiva do processo.

Durante a  reunião, principalmente com os esclarecimentos nada satisfatórios de Mendonça e Nicoli,  houve um descontentamento geral por parte dos sindicalistas e parlamentares.
Em sua manifestação na reunião, Caio Marin disse que o clima está muito tenso entre os servidores do Estado que serão beneficiados. “Não vejo motivo nenhum para a União estar protelando tanto assim a análise dos processos, pois eles chegaram ao Planejamento praticamente prontos, sem faltar nenhum documento”.

O sindicalista cobrou ainda dos parlamentares uma pressão maior na Casa Civil para que a decisão seja mais política e menos técnica. 
Fonte: Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário