sábado, 26 de outubro de 2013

Nono dígito entra em vigor no RJ e ES neste domingo

Números de celulares dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo irão receber o nono dígito a partir deste domingo (27).

O nono dígito será implantado aos números de celular do Rio de Janeiro e Espírito Santo a partir deste domingo (27).  Assim, para realizar chamadas, o usuário terá que inserir o nono dígito no começo dos números de celulares. A mudança é válida para os usuários das áreas dos códigos 21, 22 e 24 (Rio) e 27 e 28 (Espírito Santo).

No entanto, até o dia 5 de dezembro, as chamadas sem o nono dígito serão completadas pelas operadoras. Após a data, as mensagens serão interceptadas e o usuário ouvirá uma mensagem explicativa sobre a mudança.

A partir do dia 4 de fevereiro será obrigatória a inserção do nono dígito, do contrário, as chamadas não serão finalizadas, e o usuário não terá mais a mensagem para auxílio.Até o final de 2016 a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende implantar o nono dígito nos números de celulares de todo o país. De acordo com o órgão, não haveria mais possibilidade de oferta de novas linhas no Rio de Janeiro e Espírito Santo nos próximos meses caso os números continuassem com os atuais oito dígitos.
Fonte: Rafaela Pozzebon -  Oficina da Net




2 comentários:

Postar um comentário