segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Transposição e emendas são prioridades em agenda 


Assuntos foram tratados pelo governador em audiência no Palácio do Planalto. Várias reivindicações, entre elas a prioridade para disponibilizar os recursos das emendas de bancada relativas ao Orçamento Geral da União (OGU) e a transposição dos servidores rondonienses para os quadros federais, foram apresentadas pelo governador Confúcio Moura em audiência no Palácio dos Planalto com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann,  quinta-feira. Confúcio afirmou que a transposição virou uma novela demorada e que foi necessitado do Estado foi feito, falta agora o cumprimento do governo Federal.

"As equipes, gente, advogados, carros, computadores com internet, impressoras, móveis, tudo, o Estado patrocinou. Em Rondônia, os processos foram encaminhados pelos servidores federais do Ministério da Fazenda e em Brasília está um rolo burocrático de entendimento, que não anda", desabafou. 

A ministra Gleisi Hoffmann garantiu que ligaria ainda na quinta-feira para a ministra dos Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, para que convocasse sua equipe e agilize o processo, uma vez que não há mais o que explicar.

Quanto às emendas de bancada, o governador explicou à ministra a importância de cada uma para Rondônia. "Temos emenda para os institutos federais, saúde, educação, maquinários e temos também para o Cadastro Ambiental Rural (CAR)", ressaltou.

A ministra disse que irá fazer um pente fino para eleger as prioridades.  Na audiência, ainda entraram em pauta os temas índios, usinas e o Estado de Rondônia. "Demos asas às prosas e foi muito interessante, Falamos sobre as comunidade indígenas de Guajará , dos Índios Cinta larga de Espigão, dos Suruís de Cacoal. Falamos de Rondônia e seu crescimento completou Confúcio.
Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário