terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia do Professor!

Dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor. Mas será que a classe tem o que comemorar. Com uma rotina estressante, baixos salários, e péssimas condições de trabalho, o profissional ainda tem que aguentar insultos, e até mesmo ameaças de mortes por parte dos alunos. Isso quando não são agredidos ou ate motos por marginais transvestidos de alunos. Já foi o tempo onde o professor era a autoridade dentro da sala de aula. Aquele que chegava e os alunos o recebiam de pé.

Mas, infelizmente hoje para ser um professor é preciso fingir que ensina, e o aluno que aprende. Pois de nada adianta repreender um aluno em sala de aula por péssima conduta, ou até mesmo orientá-lo para não proceder do modo errado, pois existem leis que os amparam e que facilmente puni puni o professor, que temendo perder seu emprego, são obrigados a aceitar insultos e até mesmo agressões dentro da sala de aula.

Pesquisas dão conta que um profissional da educação não consegue chegar ao final do tempo de serviço sem ter problemas na fala, pressão alta e outros mais.

"Pois rico é o país sem pobreza", esse é o slogan publicitário do governo federal. Que pena que nossos governantes esquecem que para sermos um país de primeiro mundo é preciso investir em uma educação de qualidade. E para isso é preciso primeiro valorizar o profissional da educação e dar autonomia dentro da sala de aula. Mesmo assim, afirmo com bastante certeza:


Nenhum comentário:

Postar um comentário