domingo, 20 de outubro de 2013

Motociclista à prova de balas. Empresa comercializa jaqueta de proteção para motociclistas com blindagem à prova de balas

Entre os estandes do último Salão Duas Rodas, encontramos a Iron Tex. Uma empresa que apresenta um produto inicialmente bem polêmico para quem pilota motocicletas: uma jaqueta com proteção balística nas áreas vitais (tronco, dorso e pescoço). Mas se pensarmos na situação atual da (in)segurança pública — em relação a roubos de moto principalmente —, esse produto pode ser bem útil. A Irontex é a revendedora oficial das jaquetas que são desenvolvidas no Brasil pela Tamtex, indústria têxtil com mais de 10 anos de mercado.
São quatro modelos em cordura (Velox, Next, Black e GPS) com preço de R$ 1 750. Em couro são mais dois modelos masculinos e dois modelos femininos, com preço sob consulta. A jaqueta pesa 2 kg a mais em relação a uma jaqueta comum, porém, segundo a fabricante a distribuição desse peso extra da blindagem é bem equilibrada e não prejudica o conforto do usuário. Em acordo com a norma internacional NIJ 0101-04, a empresa trabalha com dois níveis de proteção nas jaquetas. O nível 2 absorve disparos de calibre 357 Magnum, enquanto o nível 2A protege de tiros de calibre 9mm até .40.
Para quem já tem jaqueta ou macacão em couro, eles disponibilizam o serviço de implantação da blindagem, o que custa R$ 1 350. Felipe Silvério, gerente de marketing da Iron Tex, ressaltou que a proteção implantada na jaqueta é melhor que o uso do colete com blindagem, para evitar uma infeliz confusão do motociclista com um policial, evitando mais problemas durante o assalto.
Para aquisição de qualquer um dos modelos com proteção balística é necessário registro na SSP (Secretária de Segurança Pública). A empresa dá o suporte necessário nesse processo para seus clientes, evitando assim a utilização do produto por pessoas mal intencionadas. No Brasil, portar colete à prova de balas sem autorização, ou portar colete à prova de balas que não esteja registrado em seu nome é crime inafiançável.
Fonte: Para mais informações, acesse: www.irontex.com.br
Redação Motociclismo / Marcelo de Barros
Imagens Iron Tex

Um comentário:

Anônimo disse...

MULT DESENVOLVIMENTOS
SITES,BLOGS,LOJA VIRTUAL ENTRE OUTRAS APLICAÇÕES WEB.
http://www.multdesenvolvimentos.com.br/

Postar um comentário