sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!
Até a data de hoje, 17, dezoito mil processos já foram assinados pelos servidores estaduais que optaram para a transposição aos quadros federais. A informação foi dada hoje pela superintendente estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH) do Governo de Rondônia, Carla Ito, que informou ainda sobre o encerramento do prazo para opção, que se encerra na próxima segunda-feira, 21, conforme determinação em portaria do Ministério do Planejamento.

Carla Ito afirmou, porém, que mesmo com a data de encerramento na segunda-feira, o telefone 0800-6440837 continua fazendo os agendamentos para o atendimento de pessoal até o prazo limite, afirmando que o telefone não foi desativado conforme havia sido divulgado em meados da semana.
A superintendente disse ainda que o processo da transposição continua sendo acompanhado semanalmente em Brasília junto à Comissão Interministerial de Rondônia (CIR-RO), que faz a análise dos processos para posterior enquadramento pela Secretaria Nacional do Trabalho do Ministério do Planejamento. Segundo ela, cerca de 17 mil processos já se encontram à disposição da comissão.

Na segunda, 21, apesar de encerrar-se o atendimento ao público, as atividades internas permanecem no local onde foram feitos os trabalhos de transposição, com os serviços de acompanhamento. Entre os dezoito mil servidores que assinaram a transposição, cerca de 9500 estarão aptos para enquadramento à folha da União, conforme prevê a Lei 12800, ou seja, os servidores estaduais contratados até março de 1987. 
Destes, há uma estimativa de que em torno de 500 não tenham feito a opção por motivos diversos, de ordem pessoal. Os demais – aposentados, pensionistas e contratados até 1991 - vão tentar enquadramento, possivelmente, por via judicial, mas tiveram o direito assegurado de encaminhar seus documentos para a comissão analisar.

AGRADECIMENTOS Acompanhada do gerente de Gestão de Recursos Humanos, Michel Saraiva, a superintendente Carla Ito disse que é importante destacar a ação empreendida pelo Governo da Cooperação, que não mediu esforços para garantir um ambiente favorável para a recepção dos servidores na assinatura de seus termos junto à transposição.  Segundo ela, foi feito o esforço necessário para garantir o direito de todos com local, logística, veículos, equipamentos e equipes para dar andamento aos processos. “Houve o empenho pessoal do governador Confúcio Moura, do então secretário Rui Vieira, dos sindicalistas, da bancada federal e, principalmente, da equipe de servidores federais e estaduais que acompanhou os trabalhos de assinatura. Não podemos ainda deixar de mencionar o empenho da equipe da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF-RO), que coordenou os trabalhos de opção. A todos eles, nossos mais sinceros agradecimentos”, disse Carla Ito.

Texto: Mirian Franco 
Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário