domingo, 27 de outubro de 2013

O verdadeiro espírito do motociclista

No fim do ano passado acompanhei um amigo aqui de Taubaté e a uma oficina onde ele foi deixar sua motocicleta. Rafael cumprimentou o mecânico amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento seco, meio rude e até grosseiro. 

Explicando o problema de sua motocicleta em detalhes, meu amigo sorriu atenciosamente e pediu que caprichasse na revisão. Logo que ele montou na minha garupa, saímos da oficina, levantei a viseira do capacete e perguntei: -
 Esse cara é meio grosso, ele deve trabalhar bem, ele sempre te trata com tanta grosseria? 
- Sim, ele é um ótimo mecânico e é sempre assim, "irritadinho".
- Mas como você é tão legal, calmo, atencioso e amável com ele?
- Sim, sempre sou assim, quanto mais o conheço mais o trato com cortesia e amabilidade.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida sobre o meu humor, como devo agir.

Gugu, nós somos "próprios donos", disse o Rafael. Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê da impaciência, do mau humor, da raiva, e de mesquinharia dos outros. Não devem ser pessoas e os ambientes que nos transforam e sim nós que podemos e devemos transformar para melhor os ambientes e pessoas.

Antes de abaixar a viseira ainda ouvi: - "Para saber quantos amigos você tem, dê uma festa, para saber a quantidade e a qualidade deles, fique doente!

Mesmo sendo eu um motociclista com  mais de 50 anos de "estrada" continuo entendendo cada dia mais o verdadeiro espírito do motociclista.
Fonte: Otávio Araújo - "Gugu" - 60 anos, motociclista ha 53 anos. Administrador de Empresas e Engenheiro


Um comentário sobre esta "estória" de "verdadeiro espírito do motociclista". Vejam, analise bem o que vem a ser de fato este "espírito" que tanto falam, como por exemplo participar de festas, porém quando algum motociclista realmente precisa de ajuda o "espírito" sumiu, ficando somente em festas, eventos, enfim. A ajuda ao próximo é feito constantemente, ou seja, não precisa ser motociclista ou  pertencer à Moto Grupo/Clubes para ajudar, todos devemos ter a consciência de ajudar ao próximo, além de não deixar nenhuma opinião, comentário ou qualquer coisa assim a influenciar o seu modo de ser. Você é que tem que fazer às correções necessárias à sua vida. 
                                                
                                                     José Carlos Chaddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário