domingo, 12 de agosto de 2012

Invenção nos EUA aumenta a visibilidade do motociclista

O site Quirky.com, rede social colaborativa para a criação, produção e comercialização de produtos criados por pessoas comuns, apresenta um conceito de sinalização no capacete que poderá ser usado por motociclistas em breve. Trata-se do Signal, uma faixa flexível de plástico e fibra óptica, com indicadores luminosos que funcionam como repetidores das luzes dos piscas e do freio, e que pode ser fixada na parte de trás do capacete.

A faixa sinalizadora repete os comandos da motocicleta por meio de ondas de radiofrequência (sem fio). Com o dispositivo no capacete, as manobras do motociclista ficam mais visíveis no trânsito das grandes cidades e nas rodovias. O Signal é uma criação de Kevin Morse, de Michigan (EUA). Por enquanto não há informações sobre previsão de lançamento e quanto vai custar, mas quem achou a ideia interessante pode dar sua opinião e sugerir o preço na página da invenção no Quirky.

Aqui no Brasil, além da homologação para esse tipo de produto, a utilização do equipamento dependeria ainda de encontrar espaço suficiente na parte de trás do capacete, que já tem as faixas reflexivas e o selo de segurança do INMETRO.
Fonte: - Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário