quinta-feira, 16 de agosto de 2012

4 dicas para atingir seus objetivos na faculdade

Cumprir todas as responsabilidades, estudar para as provas com antecedência e correr atrás de suas metas são essenciais para ser bem-sucedido nos estudos. Confira 4 dicas para atingir seus objetivos na faculdade.

O curso superior é uma grande conquista. Aproveitar essa oportunidade ao máximo exige de você sacrificio e dedicação, principalmente quando o semestre começa a se finalizar e você precisa de energia extra para as atividades finais. No início do período escolar então, é hora de se organizar. Planeje com antecedência suas tarefas para que não fique sobrecarregado e consiga alcançar todas as metas. Para ajudar você nessa caminhada, separamos 4 dicas úteis e  práticas. Confira:
  1. Inspiração x ação - Após definir seus objetivos é importante que você coloque em prática as ações que podem ajudar você a cumpri-los. Seja determinado e não dê espaço para a procrastinação. Escreva em uma folha de papel: "o que posso fazer para alcançar meus objetivo?". Em seguida, faça uma lista de todas as respostas possíveis para essa pergunta e vá separando as mais práticas.
  2. Simplique as soluções - Depois de esperar as melhores soluções você pode simplificá-las com alguns objetivos simples, como se fizesse uma lista dentro de outra lista. Por exemplo, se seu objetivo é crescer profissionalmente e você seleciounou a solução "aprender um novo idioma", faça listas de ações que você deve tomar para que aprenda uma nova língua.
  3. Planeje - Planejar é uma das melhores maneiras de evitar o estresse e ansiedade. Parfa  fazer e manter-se fiel é necessária muitas determinação e disciplina. Use agendas, calendários de parede e outros recursos para não se esquecer de prazos finais, atividades para entrega e outras tarefas que você deve cumprir se deseja alcançar suas metas na faculdade.
  4. Não desista - A última e talvez mais importante dica para que você consiga alcançar seus objetivos na faculdade (ou qualquer outra área) é não desistir daquilo que sonha. Lembra-se que os problemas irão aparecer em qualquer situação e que dependerá de sua disposição para que eles sejam resolvidos ou ingorados. Aprenda a crescer com seus erros e aproveite cada passo da caminhada para se denselvoer.
Fonte: Universia Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário