quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MOTOCICLISMO E RELIGIÃO

Tu és pó e para o pó há de voltar. Somos todos caveira.

A caveira, símbolo banalizado “por significar coisa ruim”Com o final das comemorações do carnaval, a Igreja católica faz uma celebração muito significativa que é a Celebração de cinzas. Essa celebração marca o inicio da quaresma e que fazer cada um de nós entender que surgimos do nada e para o nada voltaremos, num símbolo de igualdade.

Nós motociclistas entendemos bem isso na pratica pois a solidariedade que na verdade todas as religiões apregoam na verdade é o ponto de convergência de todas elas e que nos torna através da “pratica da estrada” todos irmãos.

Mas nós vamos além, pois nós que ostentamos nossos coletes, temos nos símbolos a presença de tudo que acreditamos, presamos e expomos de forma aberta, para que todos nos conheçam.

Pois bem dentre tantos símbolos uma se repete quase na totalidade, um se destaca. A caveira, símbolo banalizado “por significar coisa ruim”, porém é necessário compreendermos que esta simbologia vai de encontro ao que se celebra na celebração de cinza, pois se o pó é o fim DE TODOS a caveira para nós motociclistas simboliza a mesma coisa mas quando se quer criticar por que nos calamos?

Isso deixa muito claro que nós motociclistas temos mais do que uma moto, triciclo... nós temos consciência e precisaríamos fazer uso desta para que pudéssemos tornar a estrada um ambiente diferente do que as outras pessoas nos atribuem, ou seja, alienação, desinteresse, egoísmo e outras inverdades que os deixam muito triste.

Nós precisamos fazer a diferença, socializar a riqueza que possuímos em nosso coração que é nosso jeito diferente de nos relacionar socialmente com as outras pessoas, sobretudo as mais carentes pois assim, nós caveiras, saberemos que o nosso fim não será triste e vazio, pois a promessa de Deus deixa bem claro que todos somos família desde que nos tratemos e nos comportemos como irmãos.

Fonte: Autor do Texto -  Pe. Edson Roberto Codato,  49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.








Nenhum comentário:

Postar um comentário