quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!
Marinha marca reunião no Planejamento para cobrar salários da transposição
Para os parlamentares federais e os sindicalistas, a responsabilidade pela quitação dos salários dos servidores transpostos é da União.

Está agendada para a próxima quarta-feira (5) uma reunião, marcada pela coordenadora da bancada federal de Rondônia em Brasília, deputada federal Marinha Raupp (PMDB), com a ministra do Planejamento, o governador Confúcio Moura, a bancada federal de Rondônia, senadores , deputados federais, os técnicos do Governo de Rondônia e do Governo Federal, para definirem sobre o enquadramento dos servidores de Rondônia que vão optar em transpor para os quadros da União.

Para os parlamentares federais e os sindicalistas, a responsabilidade pela quitação dos salários dos servidores transpostos é da União. No entanto, a Advocacia Geral da União entendeu que esta responsabilidade seria do Estado de Rondônia.

Coube à coordenadora da bancada, Deputada Marinha Raupp, marcar as reuniões nos ministérios, para que o impasse da transposição seja solucionado. Durante os últimos dias, a parlamentar, na companhia do senador Valdir Raupp, permaneceu em Brasília, numa romaria entre os gabinetes do Presidente do Congresso Nacional, da Casa Civil e do Ministério do Planejamento, cobrando uma definição para que fosse assumido pelo governo federal a transposição, mantendo o bom entendimento com o Governo Federal, a unidade da bancada e o melhor entendimento com os sindicatos e os servidores.
Fonte: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário