domingo, 12 de agosto de 2012

21% da população mundial não teve o suficiente para comer pelo menos uma vez no último ano

No Brasil, 15% dos habitantes viveram essa situação, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência

Pesquisa do IBOPE  Inteligência, em parceria com a Worldwide Independente Network of Market Research (WIN), realizada em 59 países, com 53.433, entrevistados, mostra que, em 2011, uma em cada cinco pessoas no mundo (21%) passou pelo menos uma vez por uma situação na qual não teve o suficiente para comer. De acordo com o estudo, 3% da população mundial declaram que frequentemente passaram por momentos como esse e outros 9% dizem que algumas vezes vivenciaram essa situação, mesmo percentual dos que afirmam que raramente passaram por isso.

No Brasil, 15% da população viveu essa situação, sendo que 2% declaram que frequentemente não tiveram suficiente para se alimnentar, 4% dizem que passaram por isso algumas vezes e 9%, raramente. Países da África e Oriente Médio são os que mais sofrem com a fome no mundo. Sudão do Sul (94%), Palestina (72%), África do Sul, Nigéria e Camaraões (70% cada), Quênia (66%), Geórgia (56%) e Afeganistão (54%) são os países com o maior percentual de pessoas que não tiveram o suficiente para comer nos 12 meses.

Na outra ponta, Tunísia é o país com o maior número de pessoas (95%) que declaram que nunca passaram fome, seguida por nações euro´peias e asiáticas como Alemanha e Holanda (94% cada), Finlândia e Áustria (92%) cada e Hong Kong (89%) e Vitnã (88%).
Fonte: Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário