domingo, 19 de agosto de 2012

DICAS - Vinagre de maçã para dar brilho e limpar o couro cabeludo

O vinagre de maçã é mais indicado que os outros, pois contém propriedade da fruta como as vitaminas e antioxidantes. Além disso, na composição do vinagre há propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que ajudam a equilibrar o pH da pele e do couro cabeludo. É impórtante que a pessoa não seja alérgica ao produto e que siga as receitas corretamente. Os dermatologistas e especialistas confirmam que o vinagre contém propriedades que auxiliam nos tratamentos capilares e da pele.

Limpeza profunda do rosto - O vinagre contém propriedadesa que equilibriam o pH e ajudam na limpeza da pele. Ele atua como um adstringente natural. Basta misturar o equivalente a meio copo de água filtrada, mais ou menos 100 ml, com a mesma quantidade de vinagre e deixar na geladeira. Aplique a solução após lavar o rosto com o sabonete específico utilizando algodão. Com a pele preparada é só passar o seu hidrante de costume e não se espeça do filtro solar. Essa solução pode ser usada todos os dias como tônico diário.

Pele mais lisa e hidratada - Por conta de sua acidez o vinagre tem a ação de fechar os poros da pele mantendo-a hidratada e lisa por mais tempo. A receita é fácil, você só precisa de meia xícara de vinagre misturado ao seu hidrante corporal diário. Aplique todas as vezes que sair do banho ou que sentir necessidade. O brilho e a hidratação da pele são instantâneos. 

Não se esqueça que essas são algumas dicas caseiras, se os problemas citados acima persistirem procure um especialista para tratamento específico.
Fonte: Correios e Notíciais/Vilhena

Nenhum comentário:

Postar um comentário